LPWE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Montagem dos médios!!!

+4
Coutinho
Bernardo
Marcelo
Enrico
8 participantes

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Montagem dos médios!!! - Página 4 Empty Re: Montagem dos médios!!!

Mensagem  Coutinho Qua Mar 18, 2009 2:20 pm

Bom... antes do prazo que eu mesmo havia me colocado, já mandei o OF para o Bernardo e para o Marcelo. Assim, quem quiser ir dando uma olhada para correções e sugestões finais, tem mais de uma semana do certame para fazer isso.

Espero que o pessoal colabore e demonstrem eventuais erros até a data limite, já que o OF vai ser esse até o final do ano. Seja para bom, seja para ruim. =D

Outra coisa, nao se esqueçam que esse OF NAO VAI SER USADO NESSE CERTAME DE SELEÇOES!!! Ele será usado a partir do PROXIMO CERTAME DE TIMES!!!

Então não confundam cu com bunda!!!

Beijos a todos
Coutinho
Coutinho

Mensagens : 901
Data de inscrição : 13/05/2008
Idade : 41
Localização : Bento Freitas

http://www.lpwebr.webnode.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Montagem dos médios!!! - Página 4 Empty Re: Montagem dos médios!!!

Mensagem  Bernardo Qua Mar 18, 2009 2:25 pm

Sim, sim... 33 é mt, por isso sugeri 28. Mas tbm pode ser 25, sei lá. N mais q 28, isso é certo.

Bah, nada de times grandes, na real... acho q só times montados e mais o de seleções p dar uma diferenciada e manter a questão das convocações.

E se mantiver a diferença, td bem, desde q seja de forma menor no seg draft, pq veja bem, se fizermos 3-6 e depois 2-4, por ex., o q pegar um time médio escolhera, no ano, 10 jogadores e o q pegar médio-grande, escolherá só 5. Acho mta diferença, pq a maioria dos q forem escolhidos (os jogadores), serão top's, assim, mesmo q na teoria os médio-grandes possuam mais e mlhores jogadores, nunca serão melhores q os de times grandes, q serão a grande maioria das escolhas. Se fizermos nessa proporção, aposto q os times médios acabaram o ano c um time bem mais forte q os times médio-grandes.
Bernardo
Bernardo
Admin
Admin

Mensagens : 1402
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Montagem dos médios!!! - Página 4 Empty Re: Montagem dos médios!!!

Mensagem  Coutinho Qua Mar 18, 2009 2:42 pm

Nao sei se acabarao mais fracos porque ainda tem as trocas. E uma coisa é tu trocar 3 jogadores bons por 1 fora de série. Outra coisa é tu teres 1 fora de série no time e não ter outros 3 jogadores mea boca para completar o elenco!!!

Quem escolher time médio-grande vai perder em um 1º momento nas escolhas, mas vai ganhar muito com um time cheio de bons reservas e com mais possibilidade de trocas!!! Inclusive pegando nas trocas os jogadores top. Vide o que aconteceu no ano passado com o C. Ronaldo (só para citar o exemplo mais forte de todos)!!! =D

Mas vamos ver mais visões disso, acho que ainda vamos ter mais opiniões e argumentos. =D
Coutinho
Coutinho

Mensagens : 901
Data de inscrição : 13/05/2008
Idade : 41
Localização : Bento Freitas

http://www.lpwebr.webnode.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Montagem dos médios!!! - Página 4 Empty Re: Montagem dos médios!!!

Mensagem  Marcelo Qua Mar 18, 2009 3:45 pm

Novo Option File do Coutinho:

http://www.geocities.com/dynamors/option_file/Coutinho_OF_Mes_03.zip

[ ]'s
Marcelo
Marcelo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1309
Data de inscrição : 13/05/2008
Idade : 40
Localização : Caxias do Sul

http://www.geocities.com/dynamors

Ir para o topo Ir para baixo

Montagem dos médios!!! - Página 4 Empty Re: Montagem dos médios!!!

Mensagem  Enrico Qua Mar 18, 2009 11:47 pm

Bah, deu trabalho ler tudo isso.
O time médio-grande, com a lista que eu fiz vai se equiparar demais com os médios com 2 escolhas somente, já que essas escolhas serão a segunda e a terceira. Caso aprovem 3 para médio-grande e 6 (acho que tinha que ser 5 no máximo) prá médio as escolhas deveriam ser normais, pelas médias e quem pegou médio grande vai ter primeira, segunda e terceira escolha e quem escolheu médio vai ter a vantagem de ter a quarta e a quinta, senão vira várzea. e outra, se aumentarem as contratações a lista de médio-grandes vai ter que crescer demais, ou seja, os médios terão que contar no máximo com 3 bons jogadores, exemplo Getafe. Imaginem a Fiorentina com mais 6 escolhas, ou o Sevilla. Tchê, vai ficar time de G8! Sério!
O que tô tentando dizer é que vai complicar 6 escolhas prá médio com esse OF que tá nivelado por cima. Por mim, revisem a lista de médios grandes e adicionam mais alguns e mantemos o número de 2 e 4 escolhas, ou aumentamos no máximo prá 3 e 5 escolhas e 8 trocas "IN" e já era bruxo!
Acho que o calendário que o Bernardo bolou tá ótimo e mantêm-se o número de escolhas no meio do ano e trocas.
Abraço!
Enrico
Enrico

Mensagens : 1428
Data de inscrição : 13/05/2008
Idade : 44
Localização : na frente do computador

Ir para o topo Ir para baixo

Montagem dos médios!!! - Página 4 Empty Re: Montagem dos médios!!!

Mensagem  Marcelo Qui Mar 19, 2009 8:52 am

Enrico escreveu:Bah, deu trabalho ler tudo isso.
O time médio-grande, com a lista que eu fiz vai se equiparar demais com os médios com 2 escolhas somente, já que essas escolhas serão a segunda e a terceira. Caso aprovem 3 para médio-grande e 6 (acho que tinha que ser 5 no máximo) prá médio as escolhas deveriam ser normais, pelas médias e quem pegou médio grande vai ter primeira, segunda e terceira escolha e quem escolheu médio vai ter a vantagem de ter a quarta e a quinta, senão vira várzea. e outra, se aumentarem as contratações a lista de médio-grandes vai ter que crescer demais, ou seja, os médios terão que contar no máximo com 3 bons jogadores, exemplo Getafe. Imaginem a Fiorentina com mais 6 escolhas, ou o Sevilla. Tchê, vai ficar time de G8! Sério!
O que tô tentando dizer é que vai complicar 6 escolhas prá médio com esse OF que tá nivelado por cima. Por mim, revisem a lista de médios grandes e adicionam mais alguns e mantemos o número de 2 e 4 escolhas, ou aumentamos no máximo prá 3 e 5 escolhas e 8 trocas "IN" e já era bruxo!
Acho que o calendário que o Bernardo bolou tá ótimo e mantêm-se o número de escolhas no meio do ano e trocas.
Abraço!

Concordei com todas as propostas do Bernardo para não polemizar, para ir adiante com tranquilidade. Mas, até conversei via MSN com ele, achei que 6 escolhas seriam demais. Logo, de repente 3-5 ou 2-4 sejam números melhores.

[ ]'s
Marcelo
Marcelo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1309
Data de inscrição : 13/05/2008
Idade : 40
Localização : Caxias do Sul

http://www.geocities.com/dynamors

Ir para o topo Ir para baixo

Montagem dos médios!!! - Página 4 Empty Re: Montagem dos médios!!!

Mensagem  José Vitor Peres Qui Mar 19, 2009 9:36 am

teria como alguem colocar o que seriam os times medios-grandes ae? arabcos!
José Vitor Peres
José Vitor Peres

Mensagens : 941
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Montagem dos médios!!! - Página 4 Empty Re: Montagem dos médios!!!

Mensagem  Coutinho Qui Mar 19, 2009 10:26 am

Reitero meu ponto de vista. 3-5 é injusto com quem não pegar times medio-grandes!!!

Então faça 2-4 ou 2-5 ou se querem com 3 para os medios grandes, deixe o 3-6!!!! Ou entao se exclui times médios-grandes que estão sendo cogitados como possíveis. Vou fazer uma lista agora de times que eu considero que não podem ser excluidos e dos times medio-grandes!!
Dai cada um dá a sua opinião!!

Beijos
Coutinho
Coutinho

Mensagens : 901
Data de inscrição : 13/05/2008
Idade : 41
Localização : Bento Freitas

http://www.lpwebr.webnode.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Montagem dos médios!!! - Página 4 Empty Re: Montagem dos médios!!!

Mensagem  goldani Qui Mar 19, 2009 11:11 am

Pra mim, o melhor seria 2-5
goldani
goldani

Mensagens : 396
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Montagem dos médios!!! - Página 4 Empty Re: Montagem dos médios!!!

Mensagem  Enrico Qui Mar 19, 2009 12:04 pm

Só quero ver a lista...
Cara, se colocarmos 2-5 ou 3-6 é ÓBVIO que ninguém vai pegar médio grande com a lista que está elaborada hj, por mim. É muito melhor tu convocares o Essien pro teu time do que o Toulalan do Lyon... É muito melhor tu convocares o Lampard do que ter o Jenas do Tottenham... É muito melhor tu convocares o Nilsterooy do que teres o Pizarro no teu time. Cara é absurdo 6 contratações com times como a Fiorentina, Éverton, Boca Juniors...
O que tô tentando dizer é que os times estarão muito fortes com 6 contratações e não vai sobrar porra alguma prá segunda janela e vai ficar uma putaria de troca-troca...
Eu ainda acho que prá aumentar a lista de contratações a lista de times tem que ser muito bem revista, do contrário ainda acho que a alternativa anterior, com 2-4, fica mais justa e parelha... Lembrem-se que eu coloquei como a segunda e terceira escolha pros médios grandes prá não pegarem jogadores descomunais, que obviamente vão sair nas primeiras escolhas dos médios. Se for 2-5, ou 3-6 sou a favor de os médios grandes entrarem na ordem normal.
Abraço!
Enrico
Enrico

Mensagens : 1428
Data de inscrição : 13/05/2008
Idade : 44
Localização : na frente do computador

Ir para o topo Ir para baixo

Montagem dos médios!!! - Página 4 Empty Re: Montagem dos médios!!!

Mensagem  Enrico Qui Mar 19, 2009 12:11 pm

Taí Zé, a lista provisória dos times:

Médios Grandes:

Aston Villa
Manchester City
Newcastle
Tottenham
Lyon
Schalke 04
Atlético de Madrid
Boca Juniors
Internacional
Werder Bremen
Enrico
Enrico

Mensagens : 1428
Data de inscrição : 13/05/2008
Idade : 44
Localização : na frente do computador

Ir para o topo Ir para baixo

Montagem dos médios!!! - Página 4 Empty Re: Montagem dos médios!!!

Mensagem  Coutinho Qui Mar 19, 2009 12:30 pm

Bem... Pela minha lista esse problema que o Enrico falou não vai acontecer. Vai ter muito jogador para ser escolhido e mesmo com 2 ou 3 escolhas, vai ser muita vantagem escolher um time Médio-grande (de acordo com a tua estrategia)!!!

Eis minha lista. Ela foi feita com base de critérios estabelecidos por mim e determinados de acordo com minha experciencia com o OF e em como os numeros ocorrem.

Times Grandes: Otima defesa, meio e ataque. E com opções na reserva. Tem que ter jogador "diferenciado".

Times Medio-grandes: Tem que ter, no minimo, 3 zagueiros com 87 ou mais de defesa. Tem que ter bom time no meio e no ataque. Deve ter algum jogador "diferenciado", mas não é regra. Deve ter reservas (não é regra). Ou então deve haver um grande acrescimo no time somente com 2 (ou 3) escolhas, já que tem plantel para sustentar as trocas e time equilibrado demais e com reservas bons. Para o time entrar nessa classificação, deve ter a maioria dos requisitos.

Times restantes: Times restantes. hehehehehe

Lista:

TIMES - GRANDES:

Arsenal
Aston Villa
Chelsea
Liverpool
Man. Unt.
NewCastle
Tottenham
Man. City
Portsmouth

Lyon
America MEX (medio?)

Inter Milao
Milan
Juventus
Roma

Bayern Mun.

Barcelona
Real M.
Sevilla (Medio?)
Valencia
Boca
Inter POA
Bambis (Sao Paulo)
Fluminense (??)
Fenerbahçe (medio?)


TIMES - MEDIO-GRANDES:

Blackburn
Everton

Estudiantes de la Plata

Fiorentina

CSKA (??)
Hamburger
Borussia D.
Schalke
Werder

Atlet. M.
Villareal

Olympiacos
AEK (??)
Benfica
Sporting
Zenit

Corintia
Parmera
Cruzeiro
Gremio
Galatasaray

TIMES RESTANTES: Demais times. hehehehehe


PS: Sei que a maioria (ou todos) podem não concordar com minha lista, mas como eu disse, não fiz a lista no "olhometro", mas sim eu vi TODOS os times e analisei de acordo com os criteirios que eu já havia definido.

PS2: Times que tem (??) são duvidas minhas se eles estão nessa categoria ou na categoria posterior e mais baixa.

PS3: Acho ridiculo um time que foi escolhido no certame de times grandes entrar na lista de "medio-grandes" enquanto times que nao foram escolhidos no certame estão na lista de "grandes". Acho que isso é falta de criterio e se está analisando os times por "nome" e não por numero dos bonecos e a realidade do OF.

Beijos e pensem com carinho.
Coutinho
Coutinho

Mensagens : 901
Data de inscrição : 13/05/2008
Idade : 41
Localização : Bento Freitas

http://www.lpwebr.webnode.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Montagem dos médios!!! - Página 4 Empty Re: Montagem dos médios!!!

Mensagem  Enrico Qui Mar 19, 2009 12:49 pm

Só não concordo totalmente porque não analisei todo o OF ainda, porque não peguei o novo.
Cara, eu colocaria Portsmouth e Sevilla como médios grandes... Villareal como médio, assim como AEK, Olympiacos e Sporting.
No más eu acho que tá beleza. Confio no jlgamento do Coutinho, já que ele é o que mais conhece o OF...
Depois eu analiso os outros médios grandes que eu não tenho no meu OF, beleza?
Abraço!
Enrico
Enrico

Mensagens : 1428
Data de inscrição : 13/05/2008
Idade : 44
Localização : na frente do computador

Ir para o topo Ir para baixo

Montagem dos médios!!! - Página 4 Empty Re: Montagem dos médios!!!

Mensagem  Marcelo Qui Mar 19, 2009 1:06 pm

Se for essa lista do Coutinho, concordo plenamente em 3-6.

[ ]'s
Marcelo
Marcelo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1309
Data de inscrição : 13/05/2008
Idade : 40
Localização : Caxias do Sul

http://www.geocities.com/dynamors

Ir para o topo Ir para baixo

Montagem dos médios!!! - Página 4 Empty Re: Montagem dos médios!!!

Mensagem  Coutinho Qui Mar 19, 2009 1:22 pm

Como eu disse, essa lista eu fiz a partir de criterios (obviamente estabelecidos por mim e explicados no post anterior). E com essa lista não há motivo de medo de "faltar jogador" para as escolhas futuras do banco, já que tem muito time de "fora" das escolhas!!!

E por isso que eu defendi a lista de escolhas com o 3-6, pois como já estava fazendo a lista, já tinha visto que ela iria ficar bem grande!!!

Enrico: Quanto ao Sevilha e Portsmouth, coloquei eles nos grandes porque ele tem time otimo, jogadores diferenciados e banco muito bom que possibilita ter muita vantagem nas TROCAS!!!

Villareal tem um ataque monstro. E um otimo meio campo. Com as 3 escolhas, fecha o time. Olympiacos e Sporting tu pode confiar e olhar que estao no mesmo nivel dos demais listados. O AEK eu concordo contigo e estou na duvida de que categoria ele entra, mas é um bom time. Mas ainda estou em duvidas.

Enfim, deem uma olhada no OF com carinho e sem preconceitos. E por isso que eu estava dizendo que quem escolher times medio-grandes, não vai ficar em desvantagem por ter menos escolhas do "banco". Pode apostar que esses times estão bem fortes e equilibrados!!!

Beijos
Coutinho
Coutinho

Mensagens : 901
Data de inscrição : 13/05/2008
Idade : 41
Localização : Bento Freitas

http://www.lpwebr.webnode.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Montagem dos médios!!! - Página 4 Empty Re: Montagem dos médios!!!

Mensagem  Marcelo Qui Mar 19, 2009 1:26 pm

Olha,

Recusarei-me a olhar time por time, até porque no PC não é tão rápido que nem no PS2. Logo, irei confiar no que for dito por vocês. Particularmente, acho bem interessante essa lista do Coutinho pois fará todos pensarem se realmente vale a pena encarar um time bom e fazer menos contratações, ou se é melhor pegar um time fraco e contratar mais. Isso dará margens a criatividade de todos nós, fazendo aparecer escolhas de times até então inusitados.

[ ]'s
Marcelo
Marcelo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1309
Data de inscrição : 13/05/2008
Idade : 40
Localização : Caxias do Sul

http://www.geocities.com/dynamors

Ir para o topo Ir para baixo

Montagem dos médios!!! - Página 4 Empty Re: Montagem dos médios!!!

Mensagem  José Vitor Peres Qui Mar 19, 2009 2:13 pm

perfeito, lindo coutinhooo!! Tipo, eu acho que tinha que tirar esses times grandes medios ae, e so podemos escolher times medios mesmo, cada um com 3 escolhas, dai sim vamo ver quem eh quem, uns times podres e dai o melhor vai se sobresair, e teria no caso mais janelas de escolhas de 3... depois de cada certame abre-se a janela, e tiraria o campeonatos de selecoes fora, ate porque o que movimenta isso aki é o negocio das escolhas e transacoes! flw!
José Vitor Peres
José Vitor Peres

Mensagens : 941
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Montagem dos médios!!! - Página 4 Empty Re: Montagem dos médios!!!

Mensagem  Coutinho Qui Mar 19, 2009 2:43 pm

Eu também penso assim, Zé. Escolheriamos todos times que não são medio-grandes ou grandes e abririamos mais trocas entre os times!!!

Mas acho que a maioria prefere poder escolher times mais fortes desde o inicio, mesmo que isso implique poder contratar menos jogadores na janela. Isso vai da estrategia e gosto de cada um.

Enfim, montei essa lista para que cada um analisasse e postasse suas impressoes de acordo com o que podemos fazer de estrategias e de times a serem escolhidos.

Beijos
Coutinho
Coutinho

Mensagens : 901
Data de inscrição : 13/05/2008
Idade : 41
Localização : Bento Freitas

http://www.lpwebr.webnode.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Montagem dos médios!!! - Página 4 Empty Re: Montagem dos médios!!!

Mensagem  Bernardo Qui Mar 19, 2009 2:59 pm

Aston Vila, Totenham, Manchester City, Portsmouth, Lyon, América do México, Sevilla, Boca, Inter, São Paulo, Fluminense e Fenerbaçe não são grandes de forma alguma, ao meu ver. No máximo médio-grandes e alguns eu ainda colocaria p times médios.

Já na lista de times médio-grandes, eu só manteria Schalke, Bremem, Atlético de Madrid, Benfica, Corinthians, Grêmio e talvez Fiorentina. O resto seria tudo time médio.

Analisei o novo OF mandando pelo Coutinho... time por time, jogador por jogador e por isso to embasando minha opinião nas próprias forças q olhei.

Na real q, nesta divisão, times médios são, na verdade, só os times fracos.
Eu n concordo... sinceramente (e é opinião pessoal), n to a fim de jogar c time da Master League.
Ora, são 46 times q estão sendo divididos em duas categorias de paridade... n há como.
Tche, time grande, por ex., sempre foi os descomunais, q, ao meu ver, são só 12. Exemplo: como colocar no mesmo patamar de “time grande” o milan e o Portsmouth?????????? Tche... o atacante q tu deixar na reserva do Milan ou o meio-campista, é melhor do q qqr jogador do Portsmouth!!!!!
Ou então, como colocar no mesmo patamar o Bremem (q joga fácil no meio dos grandes) e os fraquíssimos Olimpiacos, Sporting e Blackburn??????
Embora eu respeite os critérios, a razoabilidade do Coutinho e o fato de q foi ele q fez o OF, tenho q discordar, pois um ponto importante aki é q a lista do Coutinho é, obviamente, de cunho e gosto pessoal... vai de acordo c amaneira como ele vê e gosta de jogar... é o mesmo qdo discutíamos ano passado quem era melhor, Diego ou Seedorf.

Qto ao número de escolhas, acho q fica bom o 3-6 e depois no meio do ano, mais 3-4, sei lá...
Lembrando q o ano passado escolhemos, em 3 drafts, ao todo, 10 jogadores, q seria o mesmo nº desse ano, se assim fizermos (p quem pegar time médio, óbvio).
Bernardo
Bernardo
Admin
Admin

Mensagens : 1402
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Montagem dos médios!!! - Página 4 Empty Re: Montagem dos médios!!!

Mensagem  Bernardo Qui Mar 19, 2009 3:04 pm

A minha lista seria:

TIMES GRANDES
Arsenal
Chelsea
Liverpool
Man. Unt.
Inter Milao
Milan
Juventus
Roma
Bayern Mun.
Barcelona
Real Madrid
Valencia

TIMES MÉDIO-GRANDES:
Aston Villa
NewCastle
Tottenham
Man. City
Lyon
Boca
Inter
São Paulo
Schalke
Werder Bremem
Atlético de Madrid
Benfica
Corinthians
Grêmio
Bernardo
Bernardo
Admin
Admin

Mensagens : 1402
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Montagem dos médios!!! - Página 4 Empty Re: Montagem dos médios!!!

Mensagem  Enrico Qui Mar 19, 2009 4:45 pm

Cara, eu não olhei o novo OF então não posso dar aquela opinião mais embasada. Vou pegar apenas no Sábado o OF. Os critérios utilizados pelo Coutinho são bons assim como os do Bernardo então acho que a gente pode deixar um meio-termo entre Bernardo e Coutinho. Cada um cede um pouquinho... Acho que os dois são os que estão mais por dentro do OF, então podemos adotar os critérios utilizados pelos dois.
Vamos tentar um denominador comum entre os dois.
Abraço!
Enrico
Enrico

Mensagens : 1428
Data de inscrição : 13/05/2008
Idade : 44
Localização : na frente do computador

Ir para o topo Ir para baixo

Montagem dos médios!!! - Página 4 Empty Re: Montagem dos médios!!!

Mensagem  Enrico Qui Mar 19, 2009 4:47 pm

Mas olhando a lista do Bernardo teriam que ser 2 e 4 escolhas prá médios grandes e médios, respectivamente...
Mais que isso complica... Aí podemos abrir mais janelas que é o que o povo gosta...
Enrico
Enrico

Mensagens : 1428
Data de inscrição : 13/05/2008
Idade : 44
Localização : na frente do computador

Ir para o topo Ir para baixo

Montagem dos médios!!! - Página 4 Empty Re: Montagem dos médios!!!

Mensagem  Coutinho Qui Mar 19, 2009 5:20 pm

bernardoleal escreveu:Aston Vila, Totenham, Manchester City, Portsmouth, Lyon, América do México, Sevilla, Boca, Inter, São Paulo, Fluminense e Fenerbaçe não são grandes de forma alguma, ao meu ver. No máximo médio-grandes e alguns eu ainda colocaria p times médios.

Já na lista de times médio-grandes, eu só manteria Schalke, Bremem, Atlético de Madrid, Benfica, Corinthians, Grêmio e talvez Fiorentina. O resto seria tudo time médio.

Analisei o novo OF mandando pelo Coutinho... time por time, jogador por jogador e por isso to embasando minha opinião nas próprias forças q olhei.

Na real q, nesta divisão, times médios são, na verdade, só os times fracos.
Eu n concordo... sinceramente (e é opinião pessoal), n to a fim de jogar c time da Master League.
Ora, são 46 times q estão sendo divididos em duas categorias de paridade... n há como.
Tche, time grande, por ex., sempre foi os descomunais, q, ao meu ver, são só 12. Exemplo: como colocar no mesmo patamar de “time grande” o milan e o Portsmouth?????????? Tche... o atacante q tu deixar na reserva do Milan ou o meio-campista, é melhor do q qqr jogador do Portsmouth!!!!!
Ou então, como colocar no mesmo patamar o Bremem (q joga fácil no meio dos grandes) e os fraquíssimos Olimpiacos, Sporting e Blackburn??????
Embora eu respeite os critérios, a razoabilidade do Coutinho e o fato de q foi ele q fez o OF, tenho q discordar, pois um ponto importante aki é q a lista do Coutinho é, obviamente, de cunho e gosto pessoal... vai de acordo c amaneira como ele vê e gosta de jogar... é o mesmo qdo discutíamos ano passado quem era melhor, Diego ou Seedorf.

Qto ao número de escolhas, acho q fica bom o 3-6 e depois no meio do ano, mais 3-4, sei lá...
Lembrando q o ano passado escolhemos, em 3 drafts, ao todo, 10 jogadores, q seria o mesmo nº desse ano, se assim fizermos (p quem pegar time médio, óbvio).

Vou começar por aqui. Minha lista NÃO É DE CUNHO E GOSTO PESSOAL. Muito pelo contrário. Minha lista foi feita em base de critérios LOGICOS e CLAROS!! Defini forças mínimas por posição e quantos jogadores NO MINIMO deveriam ter com essas forças. Defini tambem quantos jogadores "extraclasse" MINIMOS e MAXIMOS deveriam ter para que um time fosse considerado GRANDE ou MEDIO-GRANDE!!!

Minha lista está muito mais tecnica e embasada que a sua. Nao fiz "achismos" e nem decisoes de "cunho e gosto pessoal". O unico "gosto pessoal" que eu tive foi em definir os criterios para selecionar como vai ser escolhido como grande ou medio-grande cada time. E isso está longe de gosto pessoal, isso está na logica e nos numeros que conheço do jogo.

O cara pode discordar do meu criterio ao afirmar que 87 ou mais e 3 jogadores com isso na defesa tem que ser para time Medio-Grande. Pode achar que tem que ser um numero maior ou menor, mas pelo menos eu tenho algum criterio claro, logico e objetivo para afirmar a lista.

Assim como temos "12" times "grandes" pelo criterio do Bernardo, nao posso dizer que todos estão em pe de igualdade ou que são iguais de jogar. O mesmo vale para as minhas listas. Nunca vamos achar 10 ou 20 times exatamente no mesmo nivel para se jogar. Sempre vai haver um ou dois times que serao um pouco ou muito melhores que o seguinte e assim por diante. E o time que ficar por ultimo sera sera o "menos bom".

Agora eu nao vejo sentido (e aqui sim tem cunho e gosto pessoal e nao tem criterio logico, claro e objetivo nenhum a definir essas escolhas) algum em colocar VALENCIA como grande e ASTON VILLA, Schalke ou Man. City como medio grande quando estes foram escolhidos no certame de grandes com 16 bonecos participando e aquele não foi nem lembrado (lembrado foi e mesmo assim nao foi escolhido porque estes estão melhores). Ou então, o que é pior, não colocar na lista de medio-grandes times como Fenerbahce (que foi escolhido no certame de GRANDES para ser usado) e colocar o Lyon ou Boca ou Benfica ou Inter ou Atl. de Madrid quando esses também não foram escolhidos como capazes ou preferidos para um certame em que só os times GRANDES poderiam ser escolhidos.

Posso afirmar com todas as palavras, não jogaremos com times de "master league" se a minha lista for respeitada por 2 motivos:

1- Somos 20 jogadores na liga e temos na lista do "resto" mais que 20 times bons para serem escolhidos. E se somarmos as 5 ou 6 contratações que cada um tem direito, qualquer time montado a partir desse "resto" da minha lista ficará MUITO BOM MESMO!!! Sem esquecer que ainda tem as trocas.

2- Mesmo assim ainda o cara pode escolher os Medio-grandes e pegar um dos 10 medio-grandes que ainda são estupidos de tão bons e contratar mais 2 ou 3 reforços monstros que vão completar o time. Sem contar que quem pegar os que eu listei como medio-grandes ainda vai poder reforçar com as trocas entre a gente.

Se quiser como prova, monto 20 times com 5 ou 6 trocas dos que eu deixei como "resto" e provo que todos serão ótimos times para se jogar e montar. E ainda vai sobrar muito jogador OTIMO para ser escolhido nos drafts seguintes.

Enfim, ainda acho a minha lista mais logica e bem elaborada. Muito longe de achismos ou gosto pessoal. Podemos ver sugestoes, tirar ou colocar times nelas ou fazermos a lista como disse o Bernardo. Por mim tanto faz o que a Liga achar melhor. Acatarei igual. Só achei que deveria postar uma lista com base logica de criterios e ver o que pessoal achava. Se preferirmos jogar com times mais fortes (ou bem mais fortes) desde o inicio, nao tem problema. Mesmo minha lista sendo grande, sobrou ainda quase 2/3 dos times para serem analisados e escolhidos sem nenhuma restrição, de tanto time que tem no OF.

Só quis dar uma mao porque estava vendo que a lista como estava montada e mais as 4 ou 5 ou 6 contrataçoes no 1º draft iria causar o mesmo problema que a gente viu no ano passado e ficamos reclamando no final do ano que o ultimo draft nao tinha mais graça nenhuma e nao tinha mais nenhum jogador que pudesse entrar no banco da maioria dos times, ja que a maioria começou com times muito fortes, tirando as graças dos drafts e das trocas após as 2 primeiras janelas.

Enfim, era isso... E continuamos o debate. hehehehehe

Beijos
Coutinho
Coutinho

Mensagens : 901
Data de inscrição : 13/05/2008
Idade : 41
Localização : Bento Freitas

http://www.lpwebr.webnode.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Montagem dos médios!!! - Página 4 Empty Re: Montagem dos médios!!!

Mensagem  danielmaximila Qui Mar 19, 2009 6:14 pm

tche.. vamos na lista do coutinho entao.. acho q ele foi bem concreto com o q quiz dizer.. e nos negocios das escolhas.. acho q tem q ser 2-4... e mais trocas entre os times...
danielmaximila
danielmaximila

Mensagens : 575
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Montagem dos médios!!! - Página 4 Empty Re: Montagem dos médios!!!

Mensagem  Enrico Qui Mar 19, 2009 9:11 pm

Coutinho não precisa montar 20 times. Eu acredito no teu bom-senso, assim como acredito no do Bernardo. É só cada um ceder um pouco em suas listas que chegaremos num denominador comum.
Reitero minha opinião: eu colocaria Portsmouth e Sevilla como médios grandes... Villareal como médio, assim como AEK, Olympiacos e Sporting.
Todos os times que o Coutinho colocou como dúvida deveriam ser rebaixados de categoria, simples. Exemplo CSKA vai prá médio, AEK...
O Galatasaray poderia ser médio tb. Vi o time outro dia e não achei nada demais...
E concordo com o Dani, 2 e 4 escolhas, e trocas 8 "in".
Abraço!
Enrico
Enrico

Mensagens : 1428
Data de inscrição : 13/05/2008
Idade : 44
Localização : na frente do computador

Ir para o topo Ir para baixo

Montagem dos médios!!! - Página 4 Empty Re: Montagem dos médios!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos