COPA DOS CAMPEÕES MÊS 12 - Datas
+9
Rodrigo Coutinho
brunobrasil
Roger
Coutinho
Bernardo
Enrico
danielmaximila
José Vitor Peres
Goldaninho
13 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: COPA DOS CAMPEÕES MÊS 12 - Datas
Falando nisso, o Florinha disse q quer fazer a escolha dele... acho q tudo bem, né??
Bernardo- Admin
Por mim ele pode escolher.
Quanto as contratações, eu contratei o Wagner e o Michel Bastos!
Beijos
Quanto as contratações, eu contratei o Wagner e o Michel Bastos!
Beijos
A contratação do Michel Bastos tá sendo analisada pela FIFA ainda...
Enrico- Mensagens : 1428
gurizada,
to apanhando para achar o arquivo, por favor, os que não postaram ainda, favor colocar quais foram as suas convocações.
to apanhando para achar o arquivo, por favor, os que não postaram ainda, favor colocar quais foram as suas convocações.
Pedro- Mensagens : 247
Pedro escreveu:gurizada,
Mexes e Cabanhas
goldani- Mensagens : 396
Marcos Senna
Bernardo- Admin
E aí, vai rolar certame dia 07?
Enrico escreveu:E aí, vai rolar certame dia 07?
To dentro!
podia confirmar já...
Bernardo- Admin
Coutinho, Bernardo e Zé: como foram na OAB??? Acertaram a peça??
dia 7 to dentro.. confirmem ja as coisa pra n deixar de ultima hora!!
danielmaximila- Mensagens : 575
goldani escreveu:Coutinho, Bernardo e Zé: como foram na OAB??? Acertaram a peça??
cara, acertei 4 questões e acertei a quinta, c a ressalva de q fui escrever a mais e isso foi desnecessário, mas acho q levarei alguns pontos.
Qto à peça, tá uma confusão... todos os cursinhos dizem q a questão foi mal formulada e isso deveria fazer ela ser anulada... como n pode, pq é a peça, parece q tão achando q a peça "menos pior" a ser feita era a de consignação em pagamento - a qual, p o Dr Gastal (juiz do trab de Pelotas) é inepta p a proposta de ação dada pelo CESP, assim como é o entendimento do TRT 4ª região - sendo q para o LFG, tbm estaria correto entrar c um inquérito judicial (q foi o meu caso). Ou seja, ngm sabe nada ao certo... só dia 16 mesmo.
Independente disso, já estou preparando meu recurso, c jurisprudência do TRT e tbm com pareceres dos juízes do trabalho aki de Pelotas.
Bernardo- Admin
Dia 07 eu to fora
Patrick Peraça- Mensagens : 37
fiz inquerito, quanto as questoes, achei 2, outras foram no chutometro! ou seja, reprovacao, a prova mais dificil de todas, acao de consignacao em pagamento segundo alguns adv aqui de pel é uma peca muito usual, pois é a reclamatoria trabalhista do empregador... entao filhoes FUDEU!
José Vitor Peres- Mensagens : 941
José Vitor Peres escreveu:fiz inquerito, quanto as questoes, achei 2, outras foram no chutometro! ou seja, reprovacao, a prova mais dificil de todas, acao de consignacao em pagamento segundo alguns adv aqui de pel é uma peca muito usual, pois é a reclamatoria trabalhista do empregador... entao filhoes FUDEU!
pois é, mas eu fui perguntar diretamente pra quem julga, q é o q importa, e o Dr Luis Carlos Gastau me disse pessoalmente q a consignatória n se presta, de forma alguma, a rescindir um contrato, e mais... só pode ser usada qdo há recusa em receber alguma coisa, portanto, n caberia de forma alguma diante das informações prestadas pelo enunciado da questão. Detalhe: a jurisprudência do TRT 4ª região é unânime q n cabe a consignação, assim como absolutamente todos os doutrinadores.
Bem, vamos ver... meu recurso já tá sendo feito. E mais, vou impetrar mandado de segurança na jus. federal contra a OAB por ter tirado da gente o melhor livro, sendo q em tdas outras cidades puderam usar.
A peleia vai ser boa.
Abraços
Bernardo- Admin
tiraram qual livro berna? me tiraram o do professor do lfg, Andre luis paes de almeida, mas pelo visto tiraram de outros autores tb, qual foi?
Bernardo, Coutinho e Zé:
Tava tentando conseguir a prova para dar meu humilde parecer sobre a questão, porém não obtive êxito.
Mas mesmo assim fui pesquisar sobre os comentários da prova e parece que a questão ficou mal formulada e cheia de pega ratão.
Acho que deverão acatar o que está fundamentado na petição, independente da nomeclatura da peça, porém devem dar uma atenção aos pedidos na peça.
Creio que a inquérito judicial não seja a peça mais correta, pois pelo que vi, não é mencionado que o empregado tinha estabilidade, caso tenha, caberia muito bem a peça de IJ com o depósito em juízo do valor que cabe ao reclamante.
Ainda, quanto a ação de consignação de pagamento, é utilizada quando o reclamante se nega em receber a rescisão, porém não sei se este foi o caso, pois parece que o reclamante da prova sumiu do mapa ? Contudo, não vi o edital, porém li em alguns blogs que esta peça não constava no programa de direito de trabalho, e por razões óbvias, não poderia ser pedida.
Quanto a peça mais correta diante de toda essa bagunça, me parece que é uma RT com base em rescisão indireta, sendo indispensável o depositar em juízo a parte que cabe ao empregador.
Bom gurizada, como já dito, acho que vão avaliar o que foi fundamentado, pois vão comprar uma briga muito grande na hipótese de anularem essa prova.
Abraços e boa sorte a todos
Tava tentando conseguir a prova para dar meu humilde parecer sobre a questão, porém não obtive êxito.
Mas mesmo assim fui pesquisar sobre os comentários da prova e parece que a questão ficou mal formulada e cheia de pega ratão.
Acho que deverão acatar o que está fundamentado na petição, independente da nomeclatura da peça, porém devem dar uma atenção aos pedidos na peça.
Creio que a inquérito judicial não seja a peça mais correta, pois pelo que vi, não é mencionado que o empregado tinha estabilidade, caso tenha, caberia muito bem a peça de IJ com o depósito em juízo do valor que cabe ao reclamante.
Ainda, quanto a ação de consignação de pagamento, é utilizada quando o reclamante se nega em receber a rescisão, porém não sei se este foi o caso, pois parece que o reclamante da prova sumiu do mapa ? Contudo, não vi o edital, porém li em alguns blogs que esta peça não constava no programa de direito de trabalho, e por razões óbvias, não poderia ser pedida.
Quanto a peça mais correta diante de toda essa bagunça, me parece que é uma RT com base em rescisão indireta, sendo indispensável o depositar em juízo a parte que cabe ao empregador.
Bom gurizada, como já dito, acho que vão avaliar o que foi fundamentado, pois vão comprar uma briga muito grande na hipótese de anularem essa prova.
Abraços e boa sorte a todos
Pedro- Mensagens : 247
Pedro, foste perfeito... é isso mesmo. Humildemente, eu tava preparado p fazer qqr peça (e mto bem feita, diga-se de passagem, hehe), mas desde q bem formulada. À evidência, n havia peça solucionável p a formulação, isto pq, inquérito só se fosse estável e consignação se houvesse a recusa. Ora, o cara tava sumido e n se negou a receber nada, mas além disso, essa peça n se presta a rescindir contrato, como era o caso.
To de acordo contigo... deve ser analisada a peça e os pedidos e não podem zerar sumariamente, pq ficou mto confusa a formulação. No meu caso, fiz um IJ, NÃO FAZENDO ALUSÃO À ESTABILIDADE (ponto p mim), pedindo a declaração de abandono, c a consequente rescisão e ainda, a baixa na CTPS e o depósito dos valores pertinentes às verbas rescisórias - no caso o saldo de salário e férias vencidas (se houvesse) - peça q, diante do princípio da informalidade do dto trabalhista, atingiria fatalmente o seu objetivo, qual seja, mandar o cara p tua e n descaracterizar a mora do empregador.
Acho q até RT caberia, embora se diga q empregador n pode propor RT.
Na vdd, a questão foi mal formulada p caralho e n é nem pega ratão, é falta de informação mesmo, pois como disse, a questão diz q o empregador quer a rescisão (ora, o empregador q quer a rescisão, apenas rescinde... n precisa de aval judicial. Portanto, o exemplo dado sequer era passível de ação judicial, diferentemente se assim dissesse: "o empregador, depois de ter rescindido o contrato, visa n incorrer em mora. Formule a peça adequada". Não foi o caso) ao q n se presta a consignatória.
Bla bla bla... ou seja, tá foda... N consigo dormir desde domingo (e n vou conseguir até dia 16/11)... pode parecer bobagem e alguém dirá q vão ter outras provas, mas n é isso... trata-se de passar p estar apto a entrar no mercado, trata-se de sonhos, projetos, etc... fora q, humildemente, eu estudei, me dediquei e sei a matéria... é frustrante e entristece saber q td pode dar errado por erro e/ou má-fé de quem organiza o pleito.
Meu, vamos ver... como disse, vou até as últimas consequências e já falei: vou entrar c MS certo na justiça federal p trancar o exame, pq tiraram um livro q seria mto útil inclusive p elucidar essa controvérsia toda, sendo q em várias cidades (bagé, poA) e estados permitiram.
PS: desculpem tirar o foco do verdadeiro motivo do nosso fórum: vidigaime e demais bobagens
To de acordo contigo... deve ser analisada a peça e os pedidos e não podem zerar sumariamente, pq ficou mto confusa a formulação. No meu caso, fiz um IJ, NÃO FAZENDO ALUSÃO À ESTABILIDADE (ponto p mim), pedindo a declaração de abandono, c a consequente rescisão e ainda, a baixa na CTPS e o depósito dos valores pertinentes às verbas rescisórias - no caso o saldo de salário e férias vencidas (se houvesse) - peça q, diante do princípio da informalidade do dto trabalhista, atingiria fatalmente o seu objetivo, qual seja, mandar o cara p tua e n descaracterizar a mora do empregador.
Acho q até RT caberia, embora se diga q empregador n pode propor RT.
Na vdd, a questão foi mal formulada p caralho e n é nem pega ratão, é falta de informação mesmo, pois como disse, a questão diz q o empregador quer a rescisão (ora, o empregador q quer a rescisão, apenas rescinde... n precisa de aval judicial. Portanto, o exemplo dado sequer era passível de ação judicial, diferentemente se assim dissesse: "o empregador, depois de ter rescindido o contrato, visa n incorrer em mora. Formule a peça adequada". Não foi o caso) ao q n se presta a consignatória.
Bla bla bla... ou seja, tá foda... N consigo dormir desde domingo (e n vou conseguir até dia 16/11)... pode parecer bobagem e alguém dirá q vão ter outras provas, mas n é isso... trata-se de passar p estar apto a entrar no mercado, trata-se de sonhos, projetos, etc... fora q, humildemente, eu estudei, me dediquei e sei a matéria... é frustrante e entristece saber q td pode dar errado por erro e/ou má-fé de quem organiza o pleito.
Meu, vamos ver... como disse, vou até as últimas consequências e já falei: vou entrar c MS certo na justiça federal p trancar o exame, pq tiraram um livro q seria mto útil inclusive p elucidar essa controvérsia toda, sendo q em várias cidades (bagé, poA) e estados permitiram.
PS: desculpem tirar o foco do verdadeiro motivo do nosso fórum: vidigaime e demais bobagens
Bernardo- Admin
bah, grande... rescisão indireta só é possível por parte do empregado, conforme diz a CLT.
Essa rescisão era direta mesmo... despedida por justa causa c base no configurado abandono de emprego.
Zé, é isso brother... tiraram o resumo do Almeida...
bah, grande... rescisão indireta só é possível por parte do empregado, conforme diz a CLT.
Essa rescisão era direta mesmo... despedida por justa causa c base no configurado abandono de emprego.
Zé, é isso brother... tiraram o resumo do Almeida...
Bernardo- Admin
nao queria entrar no merito de discutir o livro do almeida, mas um cara que leciona a 10 anos no lfg voltado somente para a prova da ordem na materia trabalhista ( pq ele é so professor de trabalho), nao pode se dar ao luxo de os examinadores duvidarem de seus livros, acho que recai certa parcela de culpa sobre o mesmo, ate pq, é MUITA PROPAGANDA EM SALA DE AULA AMIGO!!! HEHEE!
Gurizada, apesar do assunto sobre direito estar sensacional gostaria de voltar ao tópico que seria o certame de Dezembro, a ser realizado dia 07 de Novembro de 2009.
Só prá constar, nesse eu não vou levar TV, visto que no último certame mandaram eu deixar a TV no carro... hahaheheheheh
Sério, nesse eu não vou levar TV.
Abraço!
Só prá constar, nesse eu não vou levar TV, visto que no último certame mandaram eu deixar a TV no carro... hahaheheheheh
Abraço!
Enrico escreveu:Gurizada, apesar do assunto sobre direito estar sensacional gostaria de voltar ao tópico que seria o certame de Dezembro, a ser realizado dia 07 de Novembro de 2009.
Abraço!
Dia 07 eu to fora.
Enrico tu ficou com a minha antena?
Abraços
Patrick Peraça- Mensagens : 37
Putz, eu não... Deve ter ficado na TV do Pedro que foi a que a gente assistiu ao jogo...
Tchê, certame sem Tick Tick não é a mesma coisa...
Abraço!!!
Abraço!!!
Enrico escreveu:Putz, eu não... Deve ter ficado na TV do Pedro que foi a que a gente assistiu ao jogo...
Abraço!!!
Aeee gurizada... é com enorme pesar.. que anuncio que nao poderei participar de nenhuma data nesse mes!!!!!
Logo, praticamente abriu mais uma vaga pro G8!!!!! boa sorte ai pros que vao...
Abracoooo
Iiiiiihhhhhhhh, tá começando a complicar...
E a Live???? Quando entra?
E a Live???? Quando entra?
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Página 2 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos