LPWE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DISCURSO DO PRESIDENTE 2008

5 participantes

LPWE :: Geral :: Off Topic

Ir para baixo

DISCURSO DO PRESIDENTE 2008 Empty DISCURSO DO PRESIDENTE 2008

Mensagem  Pedro Seg Dez 22, 2008 9:08 am

Caros jogadores da LPWE (winning eleven) ou LPPES (pro evolution soccer) ou LPF (fifa)?!

Há horas que ando pensando em tecer alguns comentários sobre o ano que passou.

Acho que 2008 foi um ano de muita evolução para liga em todos os sentidos, porém essa evolução, como qualquer mudança sempre trará um preço à liga e conseqüentemente a nossas amizades.

Evoluímos e praticamente consolidamos um formato tão desejado por muitos na liga. Consolidação esta baseada no formato dos times que jogamos em 50% do ano. O estimado, discutido e desejado times montados foi uma grande experiência para todos na liga, tanto positiva como pouco negativa. Positiva, pois montamos os times de uma maneira interessante e principalmente pelos grandes obstáculos e desafios que era como fazer isso? Quantas discussões para chegar em algum formato ? Em sua primeira escolha, para variar muitas discussões, interesses e grande demora, porém com o tempo evoluímos ao ponto de usarmos 90% do fórum para as outras escolhas que tivemos. Acho que ficou muito parelho os times ao ponto de quase decidirmos usar no G8 grande parte ou pequena parte desses times que namoramos por vários certames, mas por mais uma vez pelo interesse e as regras dos jogo optamos por largar isso no G8. Foi negativo, pelas discussões, trocas suspeitas, futuras escolhas suspeitas e uma parte da liga ainda não participar do forum. Relaciono os times montados ao formato atual do brasileirão, que tem pontos prós muito maiores dos que os contras, porem os contras chamam mais atenção. No brasileirão as putarias de final de ano, mala branca, mala preta, mala rosa (coutinho) fazem com que o brasileirão perca um pouco o brilho, assim como a putaria de alguns da liga em fazerem trocas suspeitas ou de planejar futuras escolhas suspeitas, fazendo com que toda a emoção de dedicar o meu precioso tempo, assim como o de vocês, ao ponto de ir na casa do mantinha para namorar os jogadores que escolheria ou ir na casa do goldi ou penha para treinar e assim sonhar em ter um time bom, fazer desenhos de uniformes, numeração ou qualquer estimulo que tivemos em nos dedicar, isso tudo vai ou poderá ir por água abaixo por causa dessas atitudes negativas. Serão para variar grandes discussões para ver se firmamos novamente o que tanto mudou a liga nesse ano, pois bem, devemos logo abrir um tópico para chegarmos a um consenso sobre isso.

Por falar em abrir um tópico, é notório que o fórum foi um divisor de águas na liga. Divisor muito positivo, porém esses dias falava com o Marcelo que cagamos em não termos criado um tópico simples chamado 2008 e assim lançarmos esse monte de informação que tivemos neste ano e para 2009 possivelmente os tópicos novamente serão quase que os mesmos. Mas tem um ponto negativo do fórum é que quem quer estar a par da liga, tem que ler diariamente o turbilhão de pitacos, zueiras, coisas sérias e discussões que lançamos quase que diariamente, tanto é que quando corremos o olho para ver se algum tópico tem algum "post" com data atualizada, e se o mesmo não tem por um período de 7 dias, parece que a liga esta doente. Mas esse problema será parcialmente resolvido ou tentado integralmente. Aguardem.

Um ponto interessante e que me fez refletir bastante é sobre eu ter me omitido em decidir algumas coisas esse ano ou como o goldi disse “dar o voto de minerva”. Confesso que por uma grande parte deste ano não consegui acompanhar o fórum, fazendo com que não me achasse no direito de dar o voto final. Claro que antes do tiaguinho ter essa brilhante idéia de ter criado o fórum era bem mais fácil decidir as coisas, pois quando se tinha 10 emails em um dia, era fácil em ler e decidir, mas hoje um dá um peido e rapidamente os neguinho já chegam dizendo que fedeu, mas para 2009 será diferente, pois darei palavras finais todas as vezes que a corda apertar, mesmo que CQC e azar que fiquem brabos ou descontentes, pois buscarei ter a visão holística de tudo.

Outra mudança será que teremos datas pré definidas de todos os certames do ano, para assim evitarmos tanta perda de tempo para decidirmos data. Como será isso? Peço que todos coloquem suas datas importantes do ano, formaturas, casamentos, encontros religiosos e viagem pré-marcadas para assim já formarmos esse pré-calendário.

Um fato que gostaria de ressaltar é o alusivo, eu sou a favor dele ser obrigatório, sendo um valor fixo, pois foi determinante para a saúde financeira da liga, sendo que foi responsável por R$ 385,00 em nosso orçamento, e caso não o tivéssemos, não teríamos condições de fazermos esse encerramento de final de ano, ou ainda teremos que aumentar o valor de nossa mensalidade para podermos fazer isso sem ter que ficar contando com alusivos.

Outro ponto a destacar é o número de integrantes. Por enquanto ninguém vai entrar, pois estamos em um número bom, mas manteremos convites eventuais, e já adiantem para os que têm interesse em retornar a liga que estamos fechados para balanço e quando infelizmente for conveniente a liga vai convidar alguém para jogar. Acho que isso é muito importante para mostrar nosso compromisso e vontade em a liga vingar.

A respeito da competitividade da liga, ela é natural e deve ser o grande motivo em querermos mês a mês evoluir, e falo, em todos os sentidos. Com exceção de mim, flora, angelo, patrick e penha, a liga evoluiu muito, tanto micael, rodox, marcio flora e vini fizeram um ano de muita ascensão, acho que o micael nem foi tanto, mas os outros foram muito, tanto é que vini foi campeão, rodox complicando e jogando muito e márcio sendo o verdadeiro presente grego para muitos na liga. Mas esse crescimento não pode parar e isso serve para todos. Dani é um adversário a ser batido, lembra um pouco o Marcelo em sua época dourada, porém temos que fazer dessa vontade em evoluir e competir um estimulador e não um tiro no pé, para não nos deixar de cara pela competitividade.
Para 2009 as promoções de pagamentos se manterão, mas gostaria de uma compreensão maior que quando dermos inicio ao certame, automaticamente os neguinho vêem até mim e me paguem a mensalidade, assim como sua justificativa de não pagar, e não o titio aqui além de ter que ficar correndo atrás de toda a logística, extensões, T´s, bebidas, comidas e ainda com os que não avisam se vão, ter que ficar boa parte do certame tento que correr atrás de cada um como se fosse interesse meu em que isso dê certo, mas é de todos !

Outro detalhe é que para 2009 a responsabilidade do certame será bem divida para que todos tenham o mesmo sentimento e valor pela liga, para que saibam que não é simplesmente pegar o seu bundão e às vezes chegar atrasado ao certame, simplesmente por algum motivo fútil, e não estou falando dos que colaboram com a logística, mas sim dos que nem controle levam, e afirmo que não estou pensando em nome algum, mas por favor, comprem um controle ou então previamente peçam emprestado para alguém.

Ah por falar em logística, esse ano passamos varias vezes por situações chatas, mas que mostram o grande problema da liga que se chama, “perdi vou embora” = “só fico caso esteja ganhando” = “a liga me convém somente quando ganho” fazendo com que diversas vezes os responsáveis pela logística com um bom “agrado” em emprestar o material, deixe o seu aparelho, ficando alguém encarregado de ter que levar o play e/ou TV. Isso arrebenta para com os poucos da copinha, assim com os classificados, que tem que ficar se preocupando em como levar para a casa dos que emprestaram. É óbvio que cada um que empresta merece muitos aplausos, porém temos que ter mais tesão pela liga em participar, colaborar, achacar, rir, resmungar, mesmo que o neguinho fique até o final e que o Dani ganhe todos os certames quando ele vai(aaiHiaHiuaH).

Gostaria de dar o último tópico a respeito dos times montados que é indiscutivelmente melhor que os times grandes, médios e seleções, porém para variar e falando de maneira direta, realmente tem que ser repensado, pois é sempre a mesma novela, o preço da competitividade e da responsabilidade. Competitividade, pois os neguinhos fazem diversos rolos sobre trocas e alguns que fazem isso ainda têm a cara de pau de agora serem contra times montados. Responsabilidade, pois como o neguinho tem time montado, ele chega atrasado e a máxima punição é um WO, quando ainda toma, mas para esse ano infelizmente vamos ter que ser mais rigorosos a respeito dessas coisas caso times montados continue e assim estabelecendo novos critérios para inibir esse tipo de atitude.
Sem mais, peço consideração pela extensão da mensagem, mas digo que foi com muito carinho que a escrevi.

Beijos e abraços, Pedro Nilo Vieira Manta.
Pedro
Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

DISCURSO DO PRESIDENTE 2008 Empty Re: DISCURSO DO PRESIDENTE 2008

Mensagem  Marcelo Seg Dez 22, 2008 10:13 am

Caros,

Converso seguidamente com o Pedro via MSN, então não tenho muito mais o que dizer sobre isso a ele. Só irei acrescentar algumas coisas:

- joysticks: tentem chegar no certame com o seu joystick (emprestado ou não). É muita função mesmo;
- mensalinho: caso siga tendo médias, sou a favor de punir os atrasados empurrando-os para o fim das médias;
- fórum e determinações oficiais: se não tem como organizar o fórum, a gente usa o site da liga para as posições oficiais e o fórum para as discussões;
- datas: disse-me o Pedro que o Emaus terá seu calendário de 2009 divulgado previamente. Nada melhor, então, que usarmos o calendário deles como base e marcar as nossas datas de imediato e em findis não-emaús;
- voto de minerva: se confiamos a presidência da Liga ao Pedro, nada melhor que ele tomar as decisões para nós, sobretudo quando encrespa a coisa. A Liga funcionou muito bem assim até 2007, quando eu fui, digamos, o Presidente. Na dúvida, eu ia lá, ouvia os argumentos e decidia de acordo somente com o meu bom-senso, tentando agir beneficiando a maioria e/ou prejudicando a minoria. Já falei pra ele que concordo com a análise do Goldani, que ele foi omisso várias vezes esse ano. Dá nada Pedrão, tens mais 7 anos de Presidência, até lá tu aprende!!!

De resto, muito boa a manifestação presidencial, espero que seja algo corriqueiro em 2009.

[ ]'s, Feliz Natal e um Feliz 2009 a todos!!! santa

Marcelo
Marcelo
Marcelo
Moderador
Moderador

http://www.geocities.com/dynamors

Mensagem  Enrico Seg Dez 22, 2008 7:50 pm

Bah cara, quase fui às lágrimas com as palavras de nosso presidente.
Assino embaixo de tudo! E que se abra o tópico 2009!!!!!!
Abraço!
Enrico
Enrico

Mensagem  goldani Ter Dez 23, 2008 1:31 pm

Enrico escreveu:Bah cara, quase fui às lágrimas com as palavras de nosso presidente.
Assino embaixo de tudo! E que se abra o tópico 2009!!!!!!
Abraço!

2009 vai ser do caralho!!!!

FELIZ NATAL A TODOS!
Muito sucesso em 2009.
grande bjo
goldani
goldani

Mensagem  José Vitor Peres Qui Dez 25, 2008 10:52 pm

e as votacoes do forum, qual poder tem? de somente dar conhecimento, ou o que for votado vale, porque se valer, times montados ja era! assim como qualquer outra votacao! abracos!
José Vitor Peres
José Vitor Peres

Mensagem  Pedro Sex Dez 26, 2008 7:51 am

A votação como o próprio Marcelo mencionou mais de uma vez tem grande e relevante importância para entender o espirito da liga, porém como já demonstrado, pessoas que no momento da enquete que votaram pelo não de times montados, após alguns argumentos trocaram o seu voto, porém não tem como trocar o voto da enquete, mas independente disso, no momento oporturno me posicionarei defitivamente sobre isso.
Pedro
Pedro

Mensagem  José Vitor Peres Sex Jan 09, 2009 8:50 am

momento oportuno é o dia do certame? ja estamos no dia 9... o tempo passa!
José Vitor Peres
José Vitor Peres

Mensagem  Pedro Sex Jan 09, 2009 9:26 am

Zé, o ano vai ter times montados certo e será após a formação das médias, isto é, para o 4º certame do ano.
Pedro
Pedro

Mensagem  José Vitor Peres Sex Jan 09, 2009 10:40 am

mas da onde tu tirou isso se na votacao perdeu??? mais uma vez votacao para que? aueaheuahe... q locura, normal da liga! ta e me diz, cada um comeca com os times que terminaram? ou vai ter novas escolhas? de times e de jogadores? abracooo!
José Vitor Peres
José Vitor Peres

Mensagem  Pedro Sex Jan 09, 2009 11:25 am

José Vitor Peres escreveu:mas da onde tu tirou isso se na votacao perdeu??? mais uma vez votacao para que? aueaheuahe... q locura, normal da liga! ta e me diz, cada um comeca com os times que terminaram? ou vai ter novas escolhas? de times e de jogadores? abracooo!

Zé, as votações elas são essenciais para vermos e principalmente discutirmos sobre certo assunto, porém caso tenhas notado, algumas pessoas que foram contra times montados, voltaram atrás, porém, não tem como mudar o voto depois de votado, mas eu queria te explicar que os times montados não são os problemas, mas sim alguns e poucos da liga que fazem com que essa modalidade que foi divisora de águas na lpwe, perca a beleza que foi montarmos os times. Eu mesmo, fui um grande prejudicado pelos times montados, pois meu rendimento foi pro saco, não sei fazer trocas boas, escolhi alguns jogadores péssimos e mesmo assim sou extramente favorável a mantermos os times montados neste ano, pois ele é a alma deste fórum, porém se tu achou alguma coisa de errado, denuncia bruxo, pois assim vamos poder manter a beleza de times montados.

Ah caso não tenhas entendido a votação foi 8 a 7, contabilizando os votos do vini e márcio (que estão errados em não participarem do forum e serão cobrados pessoalmente no primeiro certame deste ano).

Decidi assim e confesso que não decidi por que pessoalmente gosto de times montados, mas sim por que acredito que é o melhor para a liga.

Os time serão escolhidos após o terceiro certame onde teremos médias e utilizaremos 3 vezes no ano os times montados.

Mais alguma pergunta ?
Pedro
Pedro

Mensagem  Marcelo Sex Jan 09, 2009 1:54 pm

Gelo125rs escreveu:
José Vitor Peres escreveu:mas da onde tu tirou isso se na votacao perdeu??? mais uma vez votacao para que? aueaheuahe... q locura, normal da liga! ta e me diz, cada um comeca com os times que terminaram? ou vai ter novas escolhas? de times e de jogadores? abracooo!

Zé, as votações elas são essenciais para vermos e principalmente discutirmos sobre certo assunto, porém caso tenhas notado, algumas pessoas que foram contra times montados, voltaram atrás, porém, não tem como mudar o voto depois de votado, mas eu queria te explicar que os times montados não são os problemas, mas sim alguns e poucos da liga que fazem com que essa modalidade que foi divisora de águas na lpwe, perca a beleza que foi montarmos os times. Eu mesmo, fui um grande prejudicado pelos times montados, pois meu rendimento foi pro saco, não sei fazer trocas boas, escolhi alguns jogadores péssimos e mesmo assim sou extramente favorável a mantermos os times montados neste ano, pois ele é a alma deste fórum, porém se tu achou alguma coisa de errado, denuncia bruxo, pois assim vamos poder manter a beleza de times montados.

Ah caso não tenhas entendido a votação foi 8 a 7, contabilizando os votos do vini e márcio (que estão errados em não participarem do forum e serão cobrados pessoalmente no primeiro certame deste ano).

Decidi assim e confesso que não decidi por que pessoalmente gosto de times montados, mas sim por que acredito que é o melhor para a liga.

Os time serão escolhidos após o terceiro certame onde teremos médias e utilizaremos 3 vezes no ano os times montados.

Mais alguma pergunta ?

Sim, eu tenho mais uma pergunta. Sou e votei contra os Times Montados mas, sabendo que 2009 os terá, TRÊS certames com tais times me parecem pouco demais, até porque seria uma trabalheira do caralho (que é montá-los, todo aquele processo de seleção, depois com as trocas, e etc.) para 3 vezes. Logo... por que 3 certames????

Aliás, tenho outra pergunta: como será a sistemática de montagem das equipes???

[ ]'s
Marcelo
Marcelo
Moderador
Moderador

http://www.geocities.com/dynamors

Mensagem  goldani Sex Jan 09, 2009 4:37 pm

Acho o seguinte:

Para acabar de vez com essa polêmica, façamos valer a democracia real e não a virtual, para que as coisas fiquem bems esclarecidas. Sugiro que no dia do certame, a princípio dia 24 de janeiro, façamos uma votação e, consequentemente, debatamos sobre a forma do novo procedimento escolhido. Aqueles que não estiverem presente, que manifestem sua opinião até 24h antes do certame! Após o debate, o presidente bate o martelo nessa polêmica.

Neste certame também podemos escolher a data e o local da reunião de organização do big-mega-hiper-campeonato aberto Pedro Manta Pizza-s!

Att
goldani
goldani

Mensagem  Pedro Sex Jan 09, 2009 5:07 pm

boa idéia goldani !
Pedro
Pedro

Mensagem  Conteúdo patrocinado