Pedido de atenção
5 participantes
LPWE :: Discussões pertinentes a LPWE :: Certames (DISCUSSÃO GERAL) :: Certames em 2008 :: COPA DOS CAMPEÕES 2008 - MÊS XII
Página 1 de 1
Pedido de atenção
Gurizada,
O certame foi do caralho, e tudo mais, mas tem algo que ocorreu nele (e em vários outros, também) que é do meu desagrado, e gostaria de compartilhar com vocês minha opinião.
Não falarei em criar nova regra para coibir tal atitude, pois iria gerar uma polêmica maior do que ela merece. Eu estou me referindo ao fato corriqueiro de o perdedor se retirar do confronto faltando alguns minutos para o término da partida, tirando o controle do vidigueime e abandonando. Sei que quando fazemos isso, é pelo fato de estarmos extremamente irritados com o resultado (seja por culpa própria, do adversário, do Kazuki ou até mesmo da Konami), mas por outro lado, devemos ter em primeiro lugar o princípio de respeitar o adversário que está ali se esforçando para conquistar os 3 pontos.
Não sei quanto a vocês, mas quando ocorre isso comigo, me sinto um pouco desmerecido, mesmo tendo suado à beça a camisa para ganhar a tal partida. Logo, gostaria de pedir que todos respeitassem o cronômetro oficial do jogo e só tirassem seus controles do vidigueime quando a partida estiver efetivamente encerrada.
Algum problema nisso???
[ ]'s
O certame foi do caralho, e tudo mais, mas tem algo que ocorreu nele (e em vários outros, também) que é do meu desagrado, e gostaria de compartilhar com vocês minha opinião.
Não falarei em criar nova regra para coibir tal atitude, pois iria gerar uma polêmica maior do que ela merece. Eu estou me referindo ao fato corriqueiro de o perdedor se retirar do confronto faltando alguns minutos para o término da partida, tirando o controle do vidigueime e abandonando. Sei que quando fazemos isso, é pelo fato de estarmos extremamente irritados com o resultado (seja por culpa própria, do adversário, do Kazuki ou até mesmo da Konami), mas por outro lado, devemos ter em primeiro lugar o princípio de respeitar o adversário que está ali se esforçando para conquistar os 3 pontos.
Não sei quanto a vocês, mas quando ocorre isso comigo, me sinto um pouco desmerecido, mesmo tendo suado à beça a camisa para ganhar a tal partida. Logo, gostaria de pedir que todos respeitassem o cronômetro oficial do jogo e só tirassem seus controles do vidigueime quando a partida estiver efetivamente encerrada.
Algum problema nisso???
[ ]'s
Re: Pedido de atenção
Ok, acho que seria melhor se realmente tivesse apito final.
Eu ainda gostaria de chamar atenção para outra questão:
- FLATULÊNCIA!
Por favor gurizada, se o peido atingir um cheiro, exemplo, número 4 na escala Bernardo, favor peidar longe do pessoal.
Abraço!
Eu ainda gostaria de chamar atenção para outra questão:
- FLATULÊNCIA!
Por favor gurizada, se o peido atingir um cheiro, exemplo, número 4 na escala Bernardo, favor peidar longe do pessoal.
Abraço!
Enrico- Mensagens : 1428
Concordo com o Marcelo. Fiquei em 3º lugar do grupo por causa do saldo de gols e tive 2 partidas terminadas antes do final. Se tivesse marcado 1 gol em qualquer uma delas eu teria ficado em 2º e fugido do meu "carrasco" do ano e ainda teria as vantagens no mata-mata.
Beijos
Beijos
Enrico: hauhaiuhauhuahuahahuahuahuha do caralho a escala... ahauhuahuiahuahha
mas nada a ver tentar coibir a livre expressão da gurizada, haja vista q o peido é uma arte... hauhauhuah
falando sério: tche, n seria o ideal, mas n acho q se deve coibir tal atitude proibindo-a... primeiro pq n vejo como desrespeito ao adversário (sem entrar no mérito, tem outras coisas q eu, particularmente acho desrespeito e nem por isso se proibe - assim como vários outros podem achar várias outras coisas desrespeito... é mt subjetivo); segundo pq eu prefiro, particularmente, q o cara tire o controle e saia da "mesa" bufando do q dê um soco na cara do adversário ou quebre a TV ou o Play; e por último, pq n mudaria nada: qual a diferença entre o cara tirar o controle e sair da mesa e ficar segurando o controle, como um fantoche, sem jogar, pq n pode sair antes do apito final????????????
E se a preocupação é o saldo por si só, é só pensar q assim como o cara pode aumentar seu saldo c o adversário jogando, ele tbm pode baixá-lo, teoricamente; e se isso ainda n bastar, mete um 9 x 0 contra o desistente e vambora, hauhaihauhauhiuhuahuha
mas nada a ver tentar coibir a livre expressão da gurizada, haja vista q o peido é uma arte... hauhauhuah
falando sério: tche, n seria o ideal, mas n acho q se deve coibir tal atitude proibindo-a... primeiro pq n vejo como desrespeito ao adversário (sem entrar no mérito, tem outras coisas q eu, particularmente acho desrespeito e nem por isso se proibe - assim como vários outros podem achar várias outras coisas desrespeito... é mt subjetivo); segundo pq eu prefiro, particularmente, q o cara tire o controle e saia da "mesa" bufando do q dê um soco na cara do adversário ou quebre a TV ou o Play; e por último, pq n mudaria nada: qual a diferença entre o cara tirar o controle e sair da mesa e ficar segurando o controle, como um fantoche, sem jogar, pq n pode sair antes do apito final????????????
E se a preocupação é o saldo por si só, é só pensar q assim como o cara pode aumentar seu saldo c o adversário jogando, ele tbm pode baixá-lo, teoricamente; e se isso ainda n bastar, mete um 9 x 0 contra o desistente e vambora, hauhaihauhauhiuhuahuha
Bernardo- Admin
Não falei em proibir ou algo do genero. Falei simplesmente que isso ocorre e pode acabar prejudicando terceiros.
Como disse o Marcelo, que se evite fazer isso. Mas se fizer, paciencia. Ainda acho isso pior que o cara deixar alguem golear por 7 a 0 como varias vezes ja aconteceu. Isso sim prejudica ainda mais o saldo da galera.
Beijao
Como disse o Marcelo, que se evite fazer isso. Mas se fizer, paciencia. Ainda acho isso pior que o cara deixar alguem golear por 7 a 0 como varias vezes ja aconteceu. Isso sim prejudica ainda mais o saldo da galera.
Beijao
Marcelo escreveu:Não falarei em criar nova regra para coibir tal atitude, pois iria gerar uma polêmica maior do que ela merece.
Marcelo escreveu:...gostaria de pedir que todos respeitassem o cronômetro oficial do jogo e só tirassem seus controles do vidigueime quando a partida estiver efetivamente encerrada.
Falei inclusive que não era o caso de proibir! O que estou pedindo é uma análise crítica por parte de cada um de nós.
[ ]'s
Certa vez, quando a FIFA resolver implementar o Golden Goal, havia uma grande polêmica sobre isso, muita gente contra, pelo fato de que a partida acabaria sem a chance de o outro time se redimir. Paulo Roberto Falcão (o Rei de Roma, o comedor da Ranzolin), na época, disse sobre o Golden Goal e contrariando os que não gostavam dele:
"O pessoal esquece que ambas as equipes tiveram 90 minutos para definir a partida e não o fizeram."
Com isso, quero dizer que o que citei lá acima não tem a ver com o argumento do Coutinho, de saldo de gols. Geralmente o ato de tirar o controle fora ocorre aos 45 do segundo tempo, quando a partida está virtualmente definida, e a pessoa que faz isso ou faz por consentir que seu desempenho está aquém do adversário, ou por contrariar-se ao método de manutenção do resultado adotado pelo adversário para segurar a vitória. Mas, independentemente do motivo, nenhum deles deveria ser associado a possibilidade de "dar um soco na cara do vencedor".
O que pedi foi um ato de gentleman dos perdedores em manter-se ao joystick até o apito final e, mesmo contrariado com o resultado, enaltecer o vencedor que, unânime ou não, teve seus méritos na conquista.
[ ]'s e, se for o caso, a gente esquece tudo isso de "Pedido de Atenção"
"O pessoal esquece que ambas as equipes tiveram 90 minutos para definir a partida e não o fizeram."
Com isso, quero dizer que o que citei lá acima não tem a ver com o argumento do Coutinho, de saldo de gols. Geralmente o ato de tirar o controle fora ocorre aos 45 do segundo tempo, quando a partida está virtualmente definida, e a pessoa que faz isso ou faz por consentir que seu desempenho está aquém do adversário, ou por contrariar-se ao método de manutenção do resultado adotado pelo adversário para segurar a vitória. Mas, independentemente do motivo, nenhum deles deveria ser associado a possibilidade de "dar um soco na cara do vencedor".
O que pedi foi um ato de gentleman dos perdedores em manter-se ao joystick até o apito final e, mesmo contrariado com o resultado, enaltecer o vencedor que, unânime ou não, teve seus méritos na conquista.
[ ]'s e, se for o caso, a gente esquece tudo isso de "Pedido de Atenção"
Em tempo: seria hipocrisia de minha parte dizer que nunca estive por um fio de dar um soco em alguém, dentro da Liga. Isso já me ocorreu uma vez, num certame lá no Flora, quando fiquei revoltado por umas declarações do Tiago, coisa transitada, julgada e superada. Quando do ocorrido, me retirei do local do certame (não vou dizer que me retirei do certame pois meus resultados na época que me retiraram dele) para não piorar as coisas. E, importante lembrar, o que ocorreu não foi aos 45 do 2º de nenhuma partida; foram divergências que tomaram um rumo pessoal indesejado.
Mas, como disse, tudo superado e, aproveitando, sigo desejando que o Tiaguinho volte a participar da Liga, e já nesse próximo certame.
[ ]'s
Mas, como disse, tudo superado e, aproveitando, sigo desejando que o Tiaguinho volte a participar da Liga, e já nesse próximo certame.
[ ]'s
Uma coisa é o cara largar o controle aos 45 min do 2º tempo, outra é largar a partida aos 30 min do 2º tempo!!! =D
Mas como eu disse, ainda prefiro que ele largue a partida aos 30min do 2º tempo do que deixar alguem meter 9 a 0 e ferrar ainda mais o saldo dos demais em beneficio de X, Y ou Z!!! hehehehehehe
Beijão e o G8 PROMEEEEEEETEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE AMMEEEEEEEEEEEEEEEEEGGGOOOOOOOOOOOOOO!!!
Mas como eu disse, ainda prefiro que ele largue a partida aos 30min do 2º tempo do que deixar alguem meter 9 a 0 e ferrar ainda mais o saldo dos demais em beneficio de X, Y ou Z!!! hehehehehehe
Beijão e o G8 PROMEEEEEEETEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE AMMEEEEEEEEEEEEEEEEEGGGOOOOOOOOOOOOOO!!!
Coutinho escreveu:Uma coisa é o cara largar o controle aos 45 min do 2º tempo, outra é largar a partida aos 30 min do 2º tempo!!! =D
Concordo com o Bernardo!
Eu já larguei o controle antes de acabar o jogo, mas foi exclusivemente contra o Marcelo. Reiterando o argumento do Bernardo, não vejo diferença entre largar o controle ou ficar com o mesmo, parecendo um fantoche, correndo atras da bola, sem a possibilidade de fazer gol (talvez por falta de condições técnicas da minha parte). Sem a possibilidade de fazer gol, não vejo graça em jogar. Não vendo graça em jogar, não jogo e solto o controle (para não me irritar ainda mais). Talvez essa atitude possa ser desrespietosa, mas talvez a atitude do meu oponente também a seja...
Obs: não to criticando o estilo de jogo do Marcelo...inclusive já até coloquei na minha cabeça que se eu não gosto do jeito cadenciado dele de jogar, basta eu inverter a situação de jogo e jogar com o escore favorável. Entretanto, quem pode o mais, pode o menos, ou seja, quem abre mão de fazer gol e ficar tocando a bola, não pode proibir aquele que larga o controle pois, ao meu ver, ambos estão abdicando de jogar!
G8 promeeeeeeeeeeeeeeeteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee ameeeeego!!!!!!
goldani- Mensagens : 396
OK, antes que voltemos à discussões anteriores e sem fim, encerro o assunto por aqui e segue estando na consciência de cada um o caráter de nossas atitudes.
[ ]'s
[ ]'s
Marcelo escreveu:OK, antes que voltemos à discussões anteriores e sem fim, encerro o assunto por aqui e segue estando na consciência de cada um o caráter de nossas atitudes.
[ ]'s
blza!
goldani- Mensagens : 396
Paulo Roberto Falcão (o Rei de Roma, o comedor da Ranzolin)
Bah! Essa foi foda! Todo mundo sabe que o Falcão é uma bixa louca que gosta de ficar mais de 2 horas trancado com os amigos no vestiário do Clube de Tênis... hehehehehehe (fato verídico)
Abraço!
E, no más, acho que encerramos a polêmica!
Bah! Essa foi foda! Todo mundo sabe que o Falcão é uma bixa louca que gosta de ficar mais de 2 horas trancado com os amigos no vestiário do Clube de Tênis... hehehehehehe (fato verídico)
Abraço!
Enrico- Mensagens : 1428
Enrico escreveu:Paulo Roberto Falcão (o Rei de Roma, o comedor da Ranzolin)
Abraço!
Bom, pelo menos na tioria era pra ser o comedor dela. Se não é... NÃO SEI!
[ ]'S
LPWE :: Discussões pertinentes a LPWE :: Certames (DISCUSSÃO GERAL) :: Certames em 2008 :: COPA DOS CAMPEÕES 2008 - MÊS XII
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos