LPWE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

OAB 2ª Fase

+2
goldani
Coutinho
6 participantes

LPWE :: Geral :: Off Topic

Ir para baixo

OAB 2ª Fase Empty OAB 2ª Fase

Mensagem  Coutinho Qui Nov 12, 2009 11:20 pm

Aos meus amigos que fizeram a prova da OAB 2ª fase, hoje saiu no Cespe a "ficha espelho" com a resposta esperada pela CESPE e o que cada um deveria ter colocado.

De acordo com a mesma, acertei as 5 questões. Porém, errei a peça. Dessa forma só me resta o recurso administrativo. Caso não seja feliz, me resta recorrer ao Poder Judiciário!!!

Enfim, parabéns ao Zé que foi quem acertou a peça que a CESPE considerou como correta!! Agora é torcer para que ele atinja a pontuação necessária para passar.

Quanto a eu e ao Bernardo, nos resta torcer para nossa peça ser considerada em parte (pelas ressalvas que a CESPE colocou, ainda tenho esperanças) e assim conseguir a aprovação direta. Caso não consiga a aprovação direta, recurso neles!!!

Enfim, sorte para nós.

Eis o link para os guris conferirem a "resposta padrão" da OAB.

http://www.cespe.unb.br/concursos/OAB2009_2/OAB_RS/arquivos/OAB_PADRAO_DIR_TRABALHO_2_09_NOVO_ENTREGUE_05112009_27_10_09.PDF
Coutinho
Coutinho

Mensagens : 901
Data de inscrição : 13/05/2008
Idade : 41
Localização : Bento Freitas

http://www.lpwebr.webnode.com/

Ir para o topo Ir para baixo

OAB 2ª Fase Empty Re: OAB 2ª Fase

Mensagem  goldani Sex Nov 13, 2009 7:47 am

Se precisarem de ajuda para elaborar o Recurso, é só prender o grito!! Mas calma, não morram de véspera...
goldani
goldani

Mensagens : 396
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

OAB 2ª Fase Empty Re: OAB 2ª Fase

Mensagem  Bernardo Sex Nov 13, 2009 8:21 am

É... acabei de ver... como esperado, era uma consignatória, o q é um absurdo, juridicamente falando... basta olhar a jurisprudência do TRT 4ª região, onde é maciço o entendimento de q n cabe consignação p rescindir contrato, mas td bem... talvez lá p acre, tocantins, brasília, os juízes burros aceitem, hahah

Agora, os cara são mto fdp... meter um enunciado fudido e mal feito como akele... vtf. Mas tá certo... qdo mais nego rodar, melhor, pq a máquina caça-níquel continua sempre girando.

Recurso neles!!
Bernardo
Bernardo
Admin
Admin

Mensagens : 1402
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

OAB 2ª Fase Empty Re: OAB 2ª Fase

Mensagem  José Vitor Peres Sex Nov 13, 2009 10:31 am

couto eu fiz inquérito... tamo na mesma barca furada, vc fez reclamatoria? abraco!
José Vitor Peres
José Vitor Peres

Mensagens : 941
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

OAB 2ª Fase Empty Re: OAB 2ª Fase

Mensagem  Coutinho Sex Nov 13, 2009 11:30 am

Achei que tu tinhas feito Consignação, Zé!!!

Entendi errado então. hehehehehe

Então estamos na mesma barca furada e temos que esperar o resultado oficial para elaborar o recurso. Acho bem prudente já adiantarmos ele.

Abração e só nos resta pesquisar e torcer!!!

Edit: Fiz reclamatória sim!
Coutinho
Coutinho

Mensagens : 901
Data de inscrição : 13/05/2008
Idade : 41
Localização : Bento Freitas

http://www.lpwebr.webnode.com/

Ir para o topo Ir para baixo

OAB 2ª Fase Empty Re: OAB 2ª Fase

Mensagem  Marcelo Sex Nov 13, 2009 9:18 pm

Hein?!?!
Marcelo
Marcelo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1309
Data de inscrição : 13/05/2008
Idade : 40
Localização : Caxias do Sul

http://www.geocities.com/dynamors

Ir para o topo Ir para baixo

OAB 2ª Fase Empty Re: OAB 2ª Fase

Mensagem  Coutinho Seg Nov 16, 2009 12:19 pm

De acordo com alguns blogs que acompanham a OAB, o resultado sai HOJE!

Então, a partir das 17h-18h vamos tentar ficar ligados para caso o resultado aparecer.

Haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaja coração!!!
Coutinho
Coutinho

Mensagens : 901
Data de inscrição : 13/05/2008
Idade : 41
Localização : Bento Freitas

http://www.lpwebr.webnode.com/

Ir para o topo Ir para baixo

OAB 2ª Fase Empty Re: OAB 2ª Fase

Mensagem  Bernardo Ter Nov 17, 2009 1:13 pm

meu, fiz 4 pontos de 5 nas questões, pq arredondaram p baixo (vou recorrer nas q me descontaram) e zerei a peça, como era esperado.

Vou meter recurso na peça tbm... se levar 1,5, tamo dentro, hehe.
Bernardo
Bernardo
Admin
Admin

Mensagens : 1402
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

OAB 2ª Fase Empty Re: OAB 2ª Fase

Mensagem  Coutinho Ter Nov 17, 2009 1:48 pm

To que nem o Bernardo.

Fiz 4 pontos de 5 nas questões. Também por arredondamento.

Zeraram minha peça (Mas eu não esperava, visto que a maioria das pessoas que eu conversei tiveram sua peça de Reclamação Trabalhista CONSIDERADA e tiveram nota. Cade a isonomia??? Affff) e com os calculos que eu fiz para o recurso da peça, posso conseguir fácil uns 3,5 nela. Ou seja, com metade disso já estou passado.

Vou meter recurso e toda ajuda é bem vinda. Estou bem confiante com a prova e acho que vou conseguir minha aprovação após o recurso. Basta 2 pontos para conseguir isso...

Vamos que vamos e dia 9 de dezembro estaremos comemorando.

Beijos

E ai, Zé... como fostes???
Coutinho
Coutinho

Mensagens : 901
Data de inscrição : 13/05/2008
Idade : 41
Localização : Bento Freitas

http://www.lpwebr.webnode.com/

Ir para o topo Ir para baixo

OAB 2ª Fase Empty Re: OAB 2ª Fase

Mensagem  José Vitor Peres Ter Nov 17, 2009 2:29 pm

cara nao consegui achar o link que levasse a ver meu desempenho, entrei no site da oab e so diz o resultado dos da prova pratico profissional e a pagina para recursos, onde eu vejo minha nota alguem sabe me dizer abracos!
José Vitor Peres
José Vitor Peres

Mensagens : 941
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

OAB 2ª Fase Empty Re: OAB 2ª Fase

Mensagem  Enrico Ter Nov 17, 2009 7:31 pm

Cara eu entrei no site da OAB e tava lá o cara das notas das Escolas de Samba dizendo:
JOSÉ VITOR PERES, NOTA... 10!
Enrico
Enrico

Mensagens : 1428
Data de inscrição : 13/05/2008
Idade : 44
Localização : na frente do computador

Ir para o topo Ir para baixo

OAB 2ª Fase Empty Re: OAB 2ª Fase

Mensagem  Coutinho Ter Nov 17, 2009 10:38 pm

Clica no link de recursos, Zé. Daí lá mesmo ele te direciona para um site e nesse site tem o espelho com as notas e as imagens da tua prova!!!

Beijos

PS: Golden... ajuda no recurso amanha???
Coutinho
Coutinho

Mensagens : 901
Data de inscrição : 13/05/2008
Idade : 41
Localização : Bento Freitas

http://www.lpwebr.webnode.com/

Ir para o topo Ir para baixo

OAB 2ª Fase Empty Re: OAB 2ª Fase

Mensagem  goldani Qua Nov 18, 2009 7:32 am

Coutinho escreveu:Clica no link de recursos, Zé. Daí lá mesmo ele te direciona para um site e nesse site tem o espelho com as notas e as imagens da tua prova!!!

Beijos

PS: Golden... ajuda no recurso amanha???

Claro!!! Manda para o meu email (guilherme.goldani@ecosul.com.br) o que já preparaste!! Aí eu dou uma contribuição/sugestão!

Abraços
goldani
goldani

Mensagens : 396
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

OAB 2ª Fase Empty Re: OAB 2ª Fase

Mensagem  Coutinho Qua Nov 18, 2009 9:35 am

Meu problema, Golden, é a peça.

Eu ZEREI ela e outras pessoas tiveram a mesma peça (inclusive peça com menos detalhes que a minha) corrigida e com nota.

Dai tenho algumas duvidas.

Eu posso citar essas pessoas???
Ataco todos os itens, já que fiquei com zero em todos porque minha peça foi considerada inadequada???
Como começo o recurso para a peça zerada???

Enfim, achei varios comentarios e uma tranquilidade de fazer o recurso para as questões ou para peças não zeradas, já que basta ser direto e objetivo contra as questões que eles não consideraram e tu achou injusto ou errado. Mas para uma peça totalmente zerada (sendo que eles consideraram RT de varias pessoas) eu não sei!!!

Abração
Coutinho
Coutinho

Mensagens : 901
Data de inscrição : 13/05/2008
Idade : 41
Localização : Bento Freitas

http://www.lpwebr.webnode.com/

Ir para o topo Ir para baixo

OAB 2ª Fase Empty Re: OAB 2ª Fase

Mensagem  Enrico Qua Nov 18, 2009 10:13 am

Coutinho só me diz com quantos jogos meus tás aí?
É prá fazer o anúncio hj à tarde...
Enrico
Enrico

Mensagens : 1428
Data de inscrição : 13/05/2008
Idade : 44
Localização : na frente do computador

Ir para o topo Ir para baixo

OAB 2ª Fase Empty Re: OAB 2ª Fase

Mensagem  José Vitor Peres Qua Nov 18, 2009 10:30 am

é fudeu, me zeraram a peca, fiz inquerito e acertei 4 questoes, entao, fudeu, nem vou recorrer, que se foda a oab...
José Vitor Peres
José Vitor Peres

Mensagens : 941
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

OAB 2ª Fase Empty Re: OAB 2ª Fase

Mensagem  Coutinho Qua Nov 18, 2009 10:40 am

Eu vou recorrer porque tiveram MUITAS RTs corrigidas.

Inclusive de uma amiga minha aqui de Pelotas que tirou 2,5 na RT dela que é IGUAL (na fundamentação, estrutura, pedidos etc) a minha!!!

Aaaaaaaaahhhhhhh se esses 2,5 tivessem vindo para a minha, hoje estaria com churrascão já!

Mas exatamente por ter visto MUITAS RTs corrigidas na internet, estou com MUITA esperança de ter meu recurso aceito e comemorar essa merda de carteirinha já no dia 9 de dezembro.

E Zé!! RECORRE o merda!!!

Tem gente que teve Inquerito corrigido! Corre atrás, porra!!! Se acertou 4 questões, vai fundo!!!

Eu acertei as 5 questões e vou recorrer de 2 que eles erraram na correção e tiraram 5 décimos de cada.

Mais a peça que eu contei uns 3,5 fácil que eles podem me dar, daria mais 4 pontos. Com os 4 que eu já tenho, vamos para 8 de nota (cara, com os 5,6 indo para 6 eu já estou feliz demais)!!! Mas também sei que recurso eles não dão tudo o que o cara pede. Então é esse esquema, pedir o máximo possível para conseguir o mínimo que for necessário!!!

Beijos a todos
Coutinho
Coutinho

Mensagens : 901
Data de inscrição : 13/05/2008
Idade : 41
Localização : Bento Freitas

http://www.lpwebr.webnode.com/

Ir para o topo Ir para baixo

OAB 2ª Fase Empty Re: OAB 2ª Fase

Mensagem  goldani Qua Nov 18, 2009 10:57 am

Cara, eu acho que deves te deter somente à peça. Esquece as questões. É quase impossível gabaritá-las e acho que dará mais propriedade ao Recurso (tipo: sem dar tiro pra tudo que é lado).

Acho que deves começar o recurso dizendo que a peça que tu fizeste, de acordo com doutrina e jurisprudência (conforme tu me falaste) não é considerada errada, pelo contrário. Despeja jurisprudência e doutrina. Também, que a peça que a Banca julga como a correta, não é unânime entre doutrina e jurisprudência. Despeja argumentos.

Depois, acho que podes dizer que: "Ainda que a Banca considere inadequada a denominação da peça, os fatos e fundamentos da mesma devem ser totalmente considerados/corrigidos, pois é irrazoável que a fundamentação de um ato judicial seja desprestigiada em virtude de erro meramente formal. Inclusive, dentro do próprio direito processual trabalhista preza-se pela efetividade e celeridade dos atos, como por exemplo nos institutos dos Recursos e das Medidas Cautelares que são norteados pelo principio da fungibilidade. O processo trabalhista prima, também, pelo acesso à justiça e à garantia da apreciação da questão suscitada em sua plenitude, colocando em primeiro plano a eficácia jurisdicional do que as solenidades previstas em lei, ante sua preocupação com o bem-estar social. Para Antônio Silveira Neto,
“Quando a lei prescrever determinada forma, sem cominação de nulidade, o juiz considerará válido o ato se, realizado de outro modo, lhe alcançar a finalidade”;

Após, acho que não deves citar nomes, mas, sim, comentar que outros candidatos tiveram suas peças consideradas, mesmo não se enquadrando à denominação correspondente. Neste aspecto, tem-se o principio da isonomia como argumento base.

Por fim, acho que deves atacar todos os itens de avaliação da peça, SE tiveres argumentos para todos.

Toca ficha e me manda!!

Abs
goldani
goldani

Mensagens : 396
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

OAB 2ª Fase Empty Re: OAB 2ª Fase

Mensagem  Coutinho Qua Nov 18, 2009 11:04 am

Hoje a tarde eu vou fazer isso e te mandarei.

Então vou atacar todos os itens da peça!!!

O foda é que só tenho 1000 caracteres para escrever. É "MUITO" pouco!!!

Enfim, vou escrever a peça e seguir teu conselho quanto às questões. Fui muito bem nelas, mas zerar a peça me matou.

O triste é ver gente que fez a mesma peça que eu e que não tiveram ela zerada. Nada contra essas pessoas, inclusive são meus amigos, mas sim contra a Cespe/OAB que consideram de uns e desconsideram de outros!!! Muito bizarro. hehehehe

Abração
Coutinho
Coutinho

Mensagens : 901
Data de inscrição : 13/05/2008
Idade : 41
Localização : Bento Freitas

http://www.lpwebr.webnode.com/

Ir para o topo Ir para baixo

OAB 2ª Fase Empty Re: OAB 2ª Fase

Mensagem  Enrico Qua Nov 18, 2009 11:44 am

Como o Goldani fala bonito... Cheguei a ficar corado aqui...
Enrico
Enrico

Mensagens : 1428
Data de inscrição : 13/05/2008
Idade : 44
Localização : na frente do computador

Ir para o topo Ir para baixo

OAB 2ª Fase Empty Re: OAB 2ª Fase

Mensagem  José Vitor Peres Qua Nov 18, 2009 3:02 pm

eu prefiro falar giria, de acordo com os maiores pensadores, se falar giria bem, ate papagaio aprende! auehaue
José Vitor Peres
José Vitor Peres

Mensagens : 941
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

OAB 2ª Fase Empty Re: OAB 2ª Fase

Mensagem  Bernardo Qua Nov 18, 2009 3:04 pm

pela correção do Coutinho, ele teria gabaritado a prova q ele mesmo fez, ahhahahahaha

Meu, sério... vtnc c a OAB... meu sonho é passar na Magistratura e fuder esses fdp em absolutamente todos os processos. Tipo, nunca ia ter Advogado levando mais do q 10% de honorários.
Bernardo
Bernardo
Admin
Admin

Mensagens : 1402
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

OAB 2ª Fase Empty Re: OAB 2ª Fase

Mensagem  José Vitor Peres Qua Nov 18, 2009 3:24 pm

é amigos, parada dura, caso nao aceitem os recursos, a prova vai ficar um abacate ruim de descascar...
José Vitor Peres
José Vitor Peres

Mensagens : 941
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

OAB 2ª Fase Empty Re: OAB 2ª Fase

Mensagem  Coutinho Ter Nov 24, 2009 12:22 pm

Well... meu recurso já foi enviado e só estou esperando o dia 9 de dezembro para, se tudo der certo, ter meu nomezinho na lista da OAB/RS!! E depois é só esperar a carteirinha e poder finalmente trabalhar na MINHA ÁREA!!!!

Como disse o Zé, a hora de passar é agora. Todos os blogs estão dizendo que essa foi a 2ª fase mais encardida de todas já ocorridas e com o novo provimento a posterior será MUITO PIOR!!

É negada, não desista não.

E Berna, não inventa brush, pela minha correção eu não teria gabaritado nenhuma questão como eu gabaritei!!! Mas também não teria zerado a minha peça como eles zeraram (e que acabaram considerando de outras pessoas, bando de loucos)!!!

Por fim, há uma possibilidade de anularem a peça. Se assim o fizerem, vai ser uma aprovação HISTÓRICA. É esperar o dia 4 de dezembro para ver se eles vão realmente anular ou não. Haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaja coração, ameeeeeeeeeeeegos!!!!

Beijos
Coutinho
Coutinho

Mensagens : 901
Data de inscrição : 13/05/2008
Idade : 41
Localização : Bento Freitas

http://www.lpwebr.webnode.com/

Ir para o topo Ir para baixo

OAB 2ª Fase Empty Re: OAB 2ª Fase

Mensagem  Bernardo Ter Nov 24, 2009 3:44 pm

ia ser bonito... fizeram uma prova p fuder os nego e no fim, terem q aprovar 8 mil na marra, ahuhauhaa
Bernardo
Bernardo
Admin
Admin

Mensagens : 1402
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

OAB 2ª Fase Empty Re: OAB 2ª Fase

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

LPWE :: Geral :: Off Topic

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos