LPWE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Next gen - é possível!

+8
danielmaximila
Pedro
Goldaninho
LongDong
goldani
José Vitor Peres
Marcelo
Enrico
12 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Next gen -  é possível! Empty Next gen - é possível!

Mensagem  Enrico Sáb Jan 03, 2009 6:45 pm

Aí gurizada medonha. Conforme já disse em outro tópico acho, particularmente, que a liga pode e deve evoluir. Eu sei que o texto é enorme, mas façam um esforço e leiam por favor!

Temos duas opções para que a liga avance para essa nova geração de vidigueimes, mas de preferência o XBOX 360, buscando uma uniformidade. Para que possamos jogar com esa nova geração que seria de longe muito mais legal e parelho, ao ponto do Pedro poder fazer um jogo duríssimo contra o Daniel e ganhar até com certa facilidade do último, por exemplo.

Se tivermos poucos vidigueimes, como 3 por exemplo, poderímos fazer campeonatos em duplas sorteadas por jogo, aí teríamos que definir isso mais tarde. Com 4 pessoas jogando ao mesmo tempo em um xbox teríamos 12 jogando com 3 xbox.
Se tivermos 4 ou mais podemos fazer como atualmente, 1 contra 1.

Aí vem a pergunta: COMO?
Eu não estou em condições de comprar um atualmente, mas poderíamos fazer o seguinte. Precisamos de 2 pessoas que estejam a fim de comprar o xbox e a liga alugaria o aparelho dessas pessoas por certame a R$ 50,00 por certame por exemplo. O Ângelo já disse que se fosse assim ele levava o xbox dele tranquilamente e outro que quer voltar prá liga, segundo o Marcelo, é o Hugo que tem o Xbox. Se mais 1 comprar teremos 3 aparelhos já e poderíamos fazer campeonatos de duplas. Prá isso teríamos que dobrar ou triplicar o mensalinho e mesmo assim eu aconselharia a cada um ter um controle, ou que a liga comprasse. É a alternativa mais barata, mas teríamos que ter alguém que comprasse.

A outra alternativa seria a liga ter um mensalinho beeem mais alto, como R$ 50,00 ou R$ 70,00 e com isso a liga iria adquirir um Xbox a cada dois meses. "Ah, mas eu não quero pagar tanto assim"... Calma... A cada Xbox que fosse adquirido teríamos um sorteio e o que fosse sorteado ficaria com o Xbox e se resolvesse sair da liga o aparelho volta prá liga. O pessoal do direito poderia fazer regras prá isso... Resumindo, se o cara tiver sorte ele adquiri um XBOX 360 por R$ 600,00 parcelado em 12 vezes. É o que gasto na academia...

Caros, não sei se é a melhor coisa, não sei se me passei escrevendo isso aqui, mas só sei que jogando essa merda do XBOX eu cheguei à conclusão de que é muito mais a fudê!!! Vamos ter que fazer um esforcinho, mas se não quiserem ficamos como está, mas com aquela sensação que poderia ser muito mais ducaralho.

Abraço!!!!
Enrico
Enrico

Mensagens : 1428
Data de inscrição : 13/05/2008
Idade : 44
Localização : na frente do computador

Ir para o topo Ir para baixo

Next gen -  é possível! Empty Re: Next gen - é possível!

Mensagem  Marcelo Dom Jan 04, 2009 9:55 am

Estive ontem na casa do Enrico jogando X360, conversei com ele sobre isso e gostaria de adicionar alguns comentários:

- Semana passada o Hugo me procurou, dizendo-se interessado em retornar para a Liga. Disse-lhe para procurar o Pedro. A boa notícia é que o Hugo já tem o X360;

- Em nada me agrada certames de duplas, pois foge completamente da essência da Liga;

- Em caso de termos certames com o X360, já adianto que não emprestarei controle;
;
- Sobre a metodologia de aquisição dos videogames: a minha proposta, mais ou menos dita acima pelo Enrico, é a seguinte:
1. MENSALINHO: 5 reais para quem não quer adquirir o X360, 50 reais (ou mais, explico em '2') para quem deseja adquiri-lo;
2. VALOR: Chuto agora 50 reais, mas dependendo do número de interessados e da vontade deles, esse valor pode ser diferente;
3. AQUISIÇÃO DA LIGA: assim que o montante de pila permitir a compra, a Liga adquire um aparelho;
4. DONO DO APARELHO: sorteio dentre os que contribuem com o alto mensalinho;
5. CASOS OMISSOS: acertados em acordo entre os que participam da alta contribuição.

EXEMPLO:
- Pedro, Enrico, Coutinho, Zé e Flora, optam em pagar 70 reais mensais cada. 70x5 = 350 reais. Em Maio, a Liga, por contribuições dos 5, terá adquirido quantia suficiente para adquirir um X360. Ela compra o aparelho e, por sorteio dentre os 5, determina quem será o dono do aparelho. Obviamente, essa pessoa será a responsável pelo videogame e por levá-lo em todos os certames.

Obviamente que essa idéia toda possui algumas falhas, mas que podem ser contornadas se os participantes do, digamos, "ALTO MENSALINHO", se unirem e criarem normas para resolve-las.

Enfim, não vejam isso como uma regra que quero ditar. Vejam isso como uma sugestão, até porque já possuo o meu X360 e não cabe a mim participar do Alto Mensalinho.

[ ]'s
Marcelo
Marcelo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1309
Data de inscrição : 13/05/2008
Idade : 40
Localização : Caxias do Sul

http://www.geocities.com/dynamors

Ir para o topo Ir para baixo

Next gen -  é possível! Empty Re: Next gen - é possível!

Mensagem  Enrico Dom Jan 04, 2009 10:41 am

Perfeito! E se o Hugo realmente participar já teríamos 2 XBOX e ainda tem um filho de um amigo meu, tem 16 anos, tudo bem, que tem o X360. Já seriam 3, mas cada um obrigatoriamente teria que ter um controle em casa. Aí gurizada! Vamo lá que dá!!!! Teríamos que adquirir mais um e com 4 aparelho já dá pr´fazer um baita certame!!!
Abraço!!!
Enrico
Enrico

Mensagens : 1428
Data de inscrição : 13/05/2008
Idade : 44
Localização : na frente do computador

Ir para o topo Ir para baixo

Next gen -  é possível! Empty Re: Next gen - é possível!

Mensagem  José Vitor Peres Dom Jan 04, 2009 8:41 pm

acho muito prescipitada a troca assim de sopetão acho que 2009 deve servir para reflexao de tal aparelho, ou ate o final do 1 semestre! abracos!
José Vitor Peres
José Vitor Peres

Mensagens : 941
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Next gen -  é possível! Empty Re: Next gen - é possível!

Mensagem  goldani Seg Jan 05, 2009 9:11 am

Minha opinião:

Também acho que devemos sempre procurar a evolução...mas há de se ter um cuidado para com a realidade da maioria dos integrantes da Liga. Explico. 1- Há atual realidade da Liga é o Play 2. Mais de 50% da Liga têm play 2, ou, se não têm, jogam na casa do amigo, primo, cunhado e etc... 2 - A atual situação da Liga é de insuficiência financeira. Mais de 50% não têm condições de pagar um X360 e/ou pagar um mensalinho de 50/70 reais. E mais, acho (opinião) que mais de 50% não pretendem adquirir um X360. Eu, particularmente, não tenho a intenção de adquirir um aparelho desse porte...

Digamos que consigamos os 4 X360... eu (que não tenho X360 e não pretendo adquirir um) vou jogar uma vez por mês esse jogo (nos certames) e ao retornar para casa, vou continuar jogando Play2 com meu irmão, com meus amigos, primos e etc... vou fazer amistosos no Penha, no Micael, no Dani, no Mantinha, com o Play2 e não com o X360, porque, repito, o x360 ainda não é a realidade da Liga. Por mais do caralho que sejam os jogos no X360, não me vejo motivado indo para um certame cujo jogo é “estranho”, cujo jogo não tive a oportunidade treinar, cujo jogo não posso fazer campeonatinhos pré certames...

Outro ponto: Alugar os X360 por 50 pila é totalmente absurdo. Primeiro porque foge à alçada dos mensalinhos. Imaginem: “a cada certame, arrecadamos 75 pila através do mensalinho (15 neguinho x 5,00). Se conseguirmos três X360 pelo preço de 50 pila cada, teríamos que gastar 150,00, e, conseqüentemente, aumentar o “mensalinho” para 10 pila. Isso só para o aluguel dos videogames, sem a comida”. Segundo porque eu há 2 anos empresto meu play para a Liga e nunca cobrei um centavo e nunca ninguém estragou, nem nunca foi para a manutenção e etc... Me nego a pagar pra jogar em outro videogame, por mais delicado que seja.

Acredito que esse X360 seja infinitamente melhor que o nosso PS2, mas, por enquanto, essa é a realidade do Ângelo e do Marcelo e não vejo como nos daptarmos. A nossa ainda é a do Play, o que, por enquanto, ainda me satisfaz.

Abraço
goldani
goldani

Mensagens : 396
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Next gen -  é possível! Empty Re: Next gen - é possível!

Mensagem  LongDong Seg Jan 05, 2009 9:57 am

Eu concordo em certos pontos e discordo de outros.
Acho que uma hora a mudança vai ser inevitavel.
Tenho certeza que a ideia de aumentar o mensalinho seria impraticavel, pelo menos pra 70% da LSG, nao digo nem por condiçoes, mas por opção mesmo.
Digamos que, ocorra o fato de aumentar o mensalinho e a LSG adquirir console(s). Neste caso discordo completamente na hipotese de "sortear" o aparelho pra ficar com este ou aquele boneco...se o aparelho é da LSG, entao neste caso, o aparelho deve fazer "rodizios" com aqueles que custearam sua aquisição. É apenas um adendo a ideia sugerida.
Em relação ao aluguel do console daqueles que ja tem, eu tb levava meu PS2, levava 2 TV´s(que nesse vai-e-vem perdeu tampa do menu, amassou lateral, arranhou em cima e bla bla bla), buscava comida as vezes, sempre dava carona e tambem nunca cobrei um centavo, mas aí estamos falando de um custo de um console que hoje ta na faixa de 500 reais no maximo um novo (o que nao é barato, obvio).
Por isso digo e repito, nao tenho a menor intençao de levar meu console a certames, nao por causa de que A ou B pode estragar, ate pq como os controles sao sem fio, o console se mantem intocado, mas o simples leva e traz dá margem a acidentes, batidas, derramar bebida, quedas, enfim....alem de que, apesar de nao ser o caso da minha versao de placa mae do console, mas o X360 nao é aconselhavel manter em uso por muitas horas pra evitar superaquecimento e dano no aparelho (apesar de que ja joguei 6hs sem parar e ele se manteve gelado por causa das alterações nos coolers dele).
Eu acho que seria do caralho certames com X360, mas acho tb que é bastante complicada essa transição.
Outra questao sao os controles, tambem acho que cada um deveria ter o seu, mas um controle desses no ML ta em torno de 150,00, dificilmente alguem compraria um ctrle soh pra jogar os certames, mas enfim....a ideia é louvavel, mas acho pouco praticavel.
O ponto que o golden atacou dos treinos pre-certame tb conta....o fifa é completamente diferente, é literalmente outro jogo (incomparavelmente melhor e mais real), alem de que a adaptação ao controle (ergonomia) é outro fator importantissimo, por exemplo, em mais de uma decada eu joguei WE no direcional, agora me vi obrigado a me acertar no Analogico (ate pode no direcional, mas a precisao do analogico eh muito melhor)....e por aí vai.
Foi mal pelo discurso....mas é minha opiniao.
LongDong
LongDong

Mensagens : 37
Data de inscrição : 14/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Next gen -  é possível! Empty Re: Next gen - é possível!

Mensagem  Enrico Seg Jan 05, 2009 10:50 am

Cara, é lógico que a transição não se daria de sopetão! Não tem como!!!! O ano começaria com PS2 normalmente...
Como eu já disse, não seriam todos que teriam que aumentar o mensalinho, seriam apenas os bonecos que entrariam no rateio. Os outros teriam que aumentar sim o mensalinho prá 10 pila normalmente, até porque não vejo problemas em pagar 10 conto prá comer e beber feito condenado. Vou falar com mais 5 bonecos, pessoalmente. Se a gente conseguir evoluir, beleza, mas se não der, azar... É só uma opinião, uma sugestão, isso aqui não é uma ditadura.
Agora, se não der prá fazer a gente continua com 5 pila, levando os play 2, etc...
Abraço!
Enrico
Enrico

Mensagens : 1428
Data de inscrição : 13/05/2008
Idade : 44
Localização : na frente do computador

Ir para o topo Ir para baixo

Next gen -  é possível! Empty Re: Next gen - é possível!

Mensagem  Marcelo Seg Jan 05, 2009 12:20 pm

Alguns comentários sobre o que li:

- Obviamente não teríamos como iniciar 2009 com os X360, acho até impossível terminarmos o ano com ele. Porém, acho que, se há desejo de uns em "evoluir", devemos traçar agora o caminho para que isso aconteça, especialmente planejando o lado financeiro da coisa;

- Talvez uma elevação do Mensalinho para 10 pila seria interessante para que a Liga possa adquirir controles next-gen para complemento;

- Tenho a absoluta convicção que o Goldani (e outros mais) mudaria de idéia ao jogar o FIFA09 no X360 e passaria a ficar nervoso em adquirir o X360 (assim como está o Enrico).

É necessário ver, dentre os filiados da Liga, quem possui o real interesse em adquirir o X360 a curto/médio prazo para vermos a viabilidade dessa "evolução".

[ ]'s
Marcelo
Marcelo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1309
Data de inscrição : 13/05/2008
Idade : 40
Localização : Caxias do Sul

http://www.geocities.com/dynamors

Ir para o topo Ir para baixo

Next gen -  é possível! Empty Re: Next gen - é possível!

Mensagem  goldani Seg Jan 05, 2009 1:01 pm

Marcelo escreveu:
É necessário ver, dentre os filiados da Liga, quem possui o real interesse em adquirir o X360 a curto/médio prazo para vermos a viabilidade dessa "evolução".

[ ]'s

Eu não tenho...
goldani
goldani

Mensagens : 396
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Next gen -  é possível! Empty Re: Next gen - é possível!

Mensagem  Goldaninho Seg Jan 05, 2009 8:20 pm

Também acho muito precipitada a ídeia de, já nesse ano, trocarmos de videogame, é completamente inviavel. Tenho certeza que se eu jogasse o X360 eu iria achar muito massa e tal, mas a situação é que a maioria na Liga tem PS2, e para treinar e tudo mais vai se estranho. Acho que a ideia de trocar de videogame é boa, mas tem que te um planejamento melhor e mais calmo que esse, pois pagar 50 pila ou mais de mensalinho nao tem condiçoes, e 'sortear' videogame também é palhaçada. Mas com um planejamento direitinho ia se tri eu acho. Abraços
Goldaninho
Goldaninho

Mensagens : 450
Data de inscrição : 14/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Next gen -  é possível! Empty Re: Next gen - é possível!

Mensagem  Marcelo Ter Jan 06, 2009 7:33 am

Goldaninho escreveu:Também acho muito precipitada a ídeia de, já nesse ano, trocarmos de videogame, é completamente inviavel. Tenho certeza que se eu jogasse o X360 eu iria achar muito massa e tal, mas a situação é que a maioria na Liga tem PS2, e para treinar e tudo mais vai se estranho. Acho que a ideia de trocar de videogame é boa, mas tem que te um planejamento melhor e mais calmo que esse, pois pagar 50 pila ou mais de mensalinho nao tem condiçoes, e 'sortear' videogame também é palhaçada. Mas com um planejamento direitinho ia se tri eu acho. Abraços

Caros,

Acho que a coisa esta fugindo de propósito em dois aspectos. Tentarei explicar.

1. Quando troquei o PS2 pelo X360, obviamente o fiz pois tinha uma reserva financeira para tal. Mas, além disso, fiz a troca pois julgava haver no mercado algo que me motivasse mais a jogar que o fornecido pela tecnologia corrente. A minha preocupação não era a que é aparentada por uns de vocês, que é a questão de "treinar". Sempre gostei de jogos de futebol, e sempre busquei jogar o que tinha de melhor no mercado. Quando troquei de plataforma, era esse o objetivo, sem pensar em nenhum momento na competitividade de minha parte ante a Liga, tanto é que ultimamente tenho feito feio nos certames.

2. Sorteio com certeza não é o método mais adequado, mas seria o método disponível para que, em absoluto sistema de parceria, pessoas da Liga possam adquirir novos videogames apesar do alto custo deles. É sabido que nem todos terão 50 reais mensais para o faze-lo, mas se 5 ou 6 estiverem dispostos a isso, já seria uma bela maneira de iniciar.

Como já falei antes, são apenas sugestões. Os interessados são vocês. Se quiserem, legal. Senão, legal também. A Liga segue, e com minha presença.

[ ]'s
Marcelo
Marcelo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1309
Data de inscrição : 13/05/2008
Idade : 40
Localização : Caxias do Sul

http://www.geocities.com/dynamors

Ir para o topo Ir para baixo

Next gen -  é possível! Empty Re: Next gen - é possível!

Mensagem  Pedro Ter Jan 06, 2009 8:16 am

Bom gurizada, como mencionei em meu discurso de fim de ano, me pronunciarei em momentos sempre que oportunos e este é um deles.
A respeito de tudo que foi comentado, acho louvável todo o interesse e vontade em evoluirmos, porém, acho um pouco utópico todas essas idéias frente a realidade da lpwe e digo isso com um tom de infelizmente, mas este infelizmente é por motivos óbvios, pois a liga não tem condições nenhuma de arcar com qualquer console, e me refiro a seus participantes, e muito menos ainda convidar o hugo para fazer parte da liga simplesmente por ele ter um XBOX, porque primeiro não temos como contar com o hugo pela terceira vez, e outra, como é que vamos convidar o cara simplesmente por causa do seu XBOX, enquanto na liga os que tem não vão levar (não quero entrar no mérito do pq não levar, pois ja foi bem explicado pelos donos dos mesmos) mas, imagina só o neguinho chegando com o xbox ali dele, enquanto a prata da casa não coloca o seu XBOX, é literalmente chamar o cara de "puta" e não que ele não mereça.

Outra, pelo que se sabe ainda não esta definido o rumo do mercado sobre xbox X ps3, e pelo que sei é que quem tem xbox e ps3, cada um diz que o seu é melhor que o outro, porém ja sabemos que o xbox ja foi destravado, enquando o nosso amigo ps3 ainda não, mas os rumores é que faltam pouco para a LMDPV (Liga Mundial de Desloqueadores e Piratas de "Vidiugueime") conseguir isto, então acho que se liga for dar um passo sobre comprar algum aparelho, acredito não ser o momento ainda.

Eu tb tenho umas idéias utópicas frente a realidade de nossa liga que prometo compartilhar com vcs no certame que vem, assim aproveitamos para conversar "tet a ted" sobre vários pontos que se continuarmos argumentando aqui, teremos que largar nossos trabalhos e estudos para somente discutir isso. E por falar em próximo certame, DIA 24 quem não pode ? A priori esta marcado para este dia o primeiro certame do ano.
Pedro
Pedro

Mensagens : 247
Data de inscrição : 14/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Next gen -  é possível! Empty Re: Next gen - é possível!

Mensagem  LongDong Ter Jan 06, 2009 9:12 am

Eu só acho que a coisa tem que fluir naturalmente....a medida que alguns adquirirem seus consoles e estiverem dispostos a formar uma LSG com eles, é que deve acontecer.
Ja essa ideia do pedro, de aguardar uma definiçao de qual console vai mandar no mercado mundial de games, nao tem nada a ve com qualquer discussao, isso é uma questao pessoal de cada um, talvez ate por pensar tanto no custo x beneficio e esquecer o fun factor, tu ate hj nao compro nem um ps2...eu comprei um Wii e me arrependi amargamente, é um brinquedo, nao é um vidigueime, mas vendi pra comprar meu xbox (por sorte o console tava mais valorizado do que quando comprei)....mas se ficasse pensando na morte da bezerra tava ate hj jogando Phantom system....fala com jeitinho com a Kaká que ela deixa tu compra um vidigueime bruxinho, a gente sabe pq nao entra console na casa dos manta... hahuiehiiaihehiaa
LongDong
LongDong

Mensagens : 37
Data de inscrição : 14/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Next gen -  é possível! Empty Já que a maioria ta de férias, azar, voltamos as ídéia quase que utópicas heeheheheh

Mensagem  Pedro Ter Jan 06, 2009 11:29 am

Long dong a minha idéia é muito simples e tenho certeza que tu concorda em gênero, número e grau:

A liga tem 20 participantes, se cada um nos primeiros 6 meses botasse R$ 50,00 juntariamos R$ 6000,00 em 6 meses = R$ 300,00 por cabeça, onde comprariamos 4 xbox 360 e mais 4 controles, e esta arrecadação incluiria tu e o marcelo pois não querem e talvez nem devem mesmo colocar os seus xbox pelos motivos ja explicados por vcs, mas assim iriam colaborar para viabilizar algo que seria divisor de águas na liga (quase um auto-sustento).

Pergunta 1: aonde vão ficar os xbox´s ? Ficaria em um rodizio simples e direto a cada mês com cada um da liga, tirando o marcelo, angelo, um dos coutinhos e um dos goldanis. cada um ficaria a cada 3 meses com o xbox em sua casa.

Pergunta 2: e se a liga acabar ou alguém sair como fica os xbox´s e o dinheiro de quem sai ? se a liga acabar se oferece para os que tem interesse em comprar e assim ratiar entre todos o dinheiro da venda, caso ninguém queria, vendemos para terceiros e fazemos o rateio. Quem quiser sair antes, somente vai receber alguma coisa no dia em que a liga acabar.

Tenho até uma tabela de exemplo para melhor entenderem o rodizio. Cada um dos quadrados de cada mês é referente a um XBOX.
01/2009 02/2009 03/2009 04/2009 05/2009 06/2009 07/2009 08/2009 09/2009 10/2009 11/2009 12/2009
Daniel Rocha Familia Coutinho Bernardo Leal Rafael Fonseca Daniel Rocha Familia Coutinho Bernardo Leal Daniel Rocha Rafael Fonseca Familia Coutinho Bernardo Leal Rafael Fonseca
Familia Goldani Rafael Manta Penha Márcio (Flora) Familia Goldani Rafael Manta Penha Márcio (Flora) Familia Goldani Rafael Manta Penha Márcio (Flora)
Micael Marum Marcelo Nobre Pedro Manta Patrick Peraça Micael Marum Marcelo Nobre Pedro Manta Patrick Peraça Micael Marum Marcelo Nobre Pedro Manta Patrick Peraça
Enrico Kirst José Vitor Tiago Silveira Vinícius Sinnott Enrico Kirst José Vitor Tiago Silveira Vinícius Sinnott Enrico Kirst José Vitor Tiago Silveira Vinícius Sinnott

Magia para isso tudo acontecer? É questão de prioridade e interesse $$.

ps: eu me proponho a organizar uma mega-evento de ps2 para arrecadar fundos para isso. Tipo: primeiro campeonato pelotense de winning elevem com 150 neguinho no minimo.
Pedro
Pedro

Mensagens : 247
Data de inscrição : 14/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Next gen -  é possível! Empty Re: Next gen - é possível!

Mensagem  Marcelo Ter Jan 06, 2009 11:48 am

Se abraçarem a idéia do Pedro, contribuirei com os 50 reais mensais com muito prazer, mesmo sabendo que já tenho o XBOX em casa.

[ ]'s
Marcelo
Marcelo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1309
Data de inscrição : 13/05/2008
Idade : 40
Localização : Caxias do Sul

http://www.geocities.com/dynamors

Ir para o topo Ir para baixo

Next gen -  é possível! Empty Re: Next gen - é possível!

Mensagem  goldani Ter Jan 06, 2009 12:13 pm

Marcelo escreveu:Se abraçarem a idéia do Pedro, contribuirei com os 50 reais mensais com muito prazer, mesmo sabendo que já tenho o XBOX em casa.

[ ]'s

abraço a idéia de organizar uma mega evento de play!!!
goldani
goldani

Mensagens : 396
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Next gen -  é possível! Empty Re: Next gen - é possível!

Mensagem  Enrico Ter Jan 06, 2009 2:32 pm

Cara, o Pedro é ídolo!!!! Já me colocou no primeiro mês com o XBOX, sendo que ele nem existe ainda! hehehhahahah
Acho a idéia muito boa mesmo! Mas vou além: a contribuição será muito menor dependendo do que for arrecadado no tal mega evento!
o ideal seria conseguir um patrocínio que liberasse os prêmios, tipo Iphone, celulares diversos, tv LCD 19' (sei lá, tô viajando) prá atrair bastante gente.
Se o cara tiver premiação boa e fizer dois campeonatos com uns 50 nego, cobrando 20 de cada já dá um XBOX.
Sei lá, mas o Pedro tá com idéias muito boas...
Abraço!
Enrico
Enrico

Mensagens : 1428
Data de inscrição : 13/05/2008
Idade : 44
Localização : na frente do computador

Ir para o topo Ir para baixo

Next gen -  é possível! Empty Re: Next gen - é possível!

Mensagem  goldani Ter Jan 06, 2009 3:52 pm

Enrico escreveu:Cara, o Pedro é ídolo!!!! Já me colocou no primeiro mês com o XBOX, sendo que ele nem existe ainda! hehehhahahah
Acho a idéia muito boa mesmo! Mas vou além: a contribuição será muito menor dependendo do que for arrecadado no tal mega evento!
o ideal seria conseguir um patrocínio que liberasse os prêmios, tipo Iphone, celulares diversos, tv LCD 19' (sei lá, tô viajando) prá atrair bastante gente.
Se o cara tiver premiação boa e fizer dois campeonatos com uns 50 nego, cobrando 20 de cada já dá um XBOX.
Sei lá, mas o Pedro tá com idéias muito boas...
Abraço!

Seguindo a viagem...

Poderíamos fazer um campeonato nos moldes daquela Copa do Mundo que organizamos em 2006, mas desta vez sem comida e bebida!! (afinal não é pique-nique, e sim uma disputa). O prêmio (que pode ser um DVD, Iphone, a maquina de dança do Angelo) poderia ser somente para o campeão, sendo que o 2º e o 3º ficariam, simbolicamente, com uma medalha de prata e bronze. Em 2006 tinham 32 inscritos...acho que poderíamos aumentar para 50 o nº de vagas e R$ 15,00 a inscrição. Teríamos um lucro (descontando a limpeza do salão da mãe e a premiação) de 600,00.

coisa linda!!!!!!
goldani
goldani

Mensagens : 396
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Next gen -  é possível! Empty Re: Next gen - é possível!

Mensagem  Pedro Ter Jan 06, 2009 4:16 pm

GOLDANI, O EVENTO É NO MINIMO PARA FATURAR MILZINHO !
Pedro
Pedro

Mensagens : 247
Data de inscrição : 14/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Next gen -  é possível! Empty Re: Next gen - é possível!

Mensagem  danielmaximila Ter Jan 06, 2009 4:24 pm

acho q se fazem um torneio grande com 100 participantes.. chamando comunidades da zona sul.. vem ate mais c bobiar.. dando uma boa premiaçao e cobrando no minimo 20 reais.. bem divulgadinho iria se afuder..
danielmaximila
danielmaximila

Mensagens : 575
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Next gen -  é possível! Empty Re: Next gen - é possível!

Mensagem  Marcelo Ter Jan 06, 2009 4:29 pm

De qualquer forma, acho o levantamento de custos do Goldani mais próximo da realidade em relação ao do Pedro. Mas, vejam só, que se arrecade 600 pila num mini-mega certame, precisaríamos de 10 certames para adquirir a quantia necessária para compra de 4 X360. Levando em consideração que já temos dificuldades em fechar datas para os nossos 13 certames anuais, acho mais negócio investir num mega-certame, tal qual mencionado pelo Daniel, e seguir na idéia de um Alto Mensalinho na Liga, talvez menor que 50 reais, mas grande o suficiente para tornarmos possível a "evolução".

[ ]'s
Marcelo
Marcelo
Moderador
Moderador

Mensagens : 1309
Data de inscrição : 13/05/2008
Idade : 40
Localização : Caxias do Sul

http://www.geocities.com/dynamors

Ir para o topo Ir para baixo

Next gen -  é possível! Empty Re: Next gen - é possível!

Mensagem  goldani Ter Jan 06, 2009 4:42 pm

Marcelo escreveu:De qualquer forma, acho o levantamento de custos do Goldani mais próximo da realidade em relação ao do Pedro. Mas, vejam só, que se arrecade 600 pila num mini-mega certame, precisaríamos de 10 certames para adquirir a quantia necessária para compra de 4 X360. Levando em consideração que já temos dificuldades em fechar datas para os nossos 13 certames anuais, acho mais negócio investir num mega-certame, tal qual mencionado pelo Daniel, e seguir na idéia de um Alto Mensalinho na Liga, talvez menor que 50 reais, mas grande o suficiente para tornarmos possível a "evolução".

[ ]'s

Não dá pra dar o passo maior que a perna, Pedro. Acho mais razoável fazermos, primeiro, um mini-mega certame, nos moldes que eu mencionei acima. Com a realização deste priemiro certame, iríamos tirar as conclusões, os erros, os acertos, o que deve ou não mudar e etc...enfim, adquirimos know-how para, aí sim, programarmos um hiper-mega-certame (com 100 pessoas)!!!!

Não é mais plausível??
goldani
goldani

Mensagens : 396
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Next gen -  é possível! Empty Re: Next gen - é possível!

Mensagem  danielmaximila Ter Jan 06, 2009 4:54 pm

c lembre daquele campeonato q jogamos aqui em pelotas... em pleno domingo.. e mt mal organizado.. teve 57 neguinhos jogando play... inscrição era 10 reais c n me engano.. o primeiro ganho 150 reais.. o segundo 80 reais.. e o terceiro 40 reais.. c eu n me engano... e vcs acham q os cara n devem ter faturado uns 300 reais.. um certame bem divulgado.. com alguns patrocinadores... avisano zona sul 100 pessoas... dai pra tira uns 600 e podendo fazer um outro no ano.. com mais gente.. imaginem q afude!!!
danielmaximila
danielmaximila

Mensagens : 575
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Next gen -  é possível! Empty Re: Next gen - é possível!

Mensagem  goldani Ter Jan 06, 2009 5:14 pm

danielmaximila escreveu:c lembre daquele campeonato q jogamos aqui em pelotas... em pleno domingo.. e mt mal organizado.. teve 57 neguinhos jogando play... inscrição era 10 reais c n me engano.. o primeiro ganho 150 reais.. o segundo 80 reais.. e o terceiro 40 reais.. c eu n me engano... e vcs acham q os cara n devem ter faturado uns 300 reais.. um certame bem divulgado.. com alguns patrocinadores... avisano zona sul 100 pessoas... dai pra tira uns 600 e podendo fazer um outro no ano.. com mais gente.. imaginem q afude!!!

Dani, claro que é afude! Mas pra isso tem que ter organização e planejamento...não é simplesmente divulgar "um campeonato de play". Divulgação e premiação é o de menos... Agora...imaginem a logística de um campeonato com 100 participantes, a quantida de Plays, de TV´s, de Tabelas, de fiscais, o lugar... Não é bem assim, até pq na hora do "pegapracapá" tem só 2 ou 3 neguinho no batente. Se fizermos um bem feito, bem organizado, com uma boa infra-estrutura, nem precisaremos divulgar o 2º campeonato!

Não quero dar uma de pesimista, mas os últimos campeonatos de play que eu participei foram simplesmente terríveis. Obviamente que eu nunca mais fui! E isso não pode acontecer no nosso.
goldani
goldani

Mensagens : 396
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Next gen -  é possível! Empty Re: Next gen - é possível!

Mensagem  José Vitor Peres Ter Jan 06, 2009 5:25 pm

to entrando em contato com a nintendo agora para conseguir o patrocinio, em um primeiro contato, ja me liberaram 10 mil euros, to tentando os 50 prometidos! hehehe!
José Vitor Peres
José Vitor Peres

Mensagens : 941
Data de inscrição : 13/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Next gen -  é possível! Empty Re: Next gen - é possível!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos